02 abril 2015

[ Resenha ] O Vampiro Que Descobriu o Brasil | Ivan Jaf

          Olá Pessoal!
          Tudo bem?
          Espero que esteja tudo bem. Hoje eu trago a resenha de um livro que peguei na biblioteca da minha cidade, que li alguns anos e deu vontade de reler para trazer a minha opinião para o blog. 
         Venha e saiba o que eu acho do livro O Vampiro que Descobriu o Brasil do autor Ivan Jaf publicado pela Editora Ática.                               

          "Acontece isso logo comigo, que amava a vida, que gostava do sol e adorava minha mulher, meus filhos..." 
 ( Antônio  Brás - Pág. 15 )




    .  Dados Sobre o livro:
  
    - Período de Empréstimo:  08 / 11 / 2013  até 15 / 11 / 2013
    - Autor: Ivan Jaf
    - Editora: Ática
    - 1º Edição
    - Ano: 2003
    - 96 Páginas

    - Onde Comprar: FolhaSaraiva
    
    . Sinopse: 

    Uma mordida no pescoço e Antônio Brás se tornou um vampiro. Em busca de seu agressor, ele vai parar em um dos navios de Cabral. E assim, meio sem querer, acaba descobrindo o Brasil. Presente em todos os grandes acontecimentos de nossa História, ele se mete em muita confusão e chega a conclusões divertidas sobre nosso país.                
                                                     
Muito Bom!


      Reler este livro foi uma distração. Há muito tempo que li ele e para ser sincera, as minhas emoções não mudaram em relação ao livro.A leitura é bem levíssima e divertida.
     O livro é curtinho e para quem curte vampiros e História, assim como eu, é um prato cheio, pois além de ser engraçado em muitas partes, também ensina algumas coisas sobre a história nosso Brasil.
     Antônio Brás é um comerciante e proprietário de uma taberna em Lisboa, que foi atacado e mordido no pescoço por uma criatura sedenta por sangue e poder no ano de 1500.
     Transformado em um vampiro, Antônio fica obcecado em voltar a ser mortal, porém ele descobre que seu inimigo está na embarcação de Pedro Álvares Cabral. Sem pensar em outras possibilidades embarca juntamente com a tripulação e inicia uma busca incessante.
     Antônio atravessa varias histórias do Brasil, muitas delas teve oportunidade de conhecer as culturas e comportamentos que foram mudando de versas etapas da história do nosso país. Presenciou a evolução, o crescimento e todo o processo político e econômico da nação. E o final surpreendeu completamente.
    Vale muito a pena ler. Li e recomendo!



" Se não quero ser um vampiro, o melhor é não fazer como eles."
( Antônio Brás - pág. 16 ) 


        . Sobre o Autor:

        O escritor carioca Ivan Jaf já experimentou diferentes linguagens artísticas, como a pintura e a fotografia. Mas foi na literatura - especialmente na infanto-juvenil - que seu talento fluiu com naturalidade.

        . Já leu O Vampiro que Descobriu o Brasil?
        . Então me conte o que acha dele. Vou adorar ler seu comentário.


 renata massa