10 abril 2015

[ Resenha ] Emmi & Leo - A Sétima Onda | Daniel Glattauer

            Olá Pessoal, tudo bem?
            Espero que esteja tudo bem.
            Hoje eu trago a minha resenha sobre o livro Emmi & Leo - A Sétima Onda d autor Daniel Glattauer publicado pela Editora Suma de Letras.
            Venha e conheça minha opinião.

  " Emmi, eu tenho muitos armários e baús cheios de sentimentos por você dentro de mim. Mas também tenho a chave certa para abrí - los." ( Leo Leike - pág. 16 )  



     . Dados Sobre o Livro:

     -  Título Original:  Alle Sieben Wellen 
     - Autor: Daniel Glattauer
     - Editora: Suma de Letras
     - 1º Edição
     - Ano: 2013
     - 168 Páginas
     - Tradução de:  Eduardo Simões

     . Sinopse:

     "Emmi & Leo: a sétima onda" é a sequência da  história @mor, tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. 
      O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.
     Daniel Glattauer reconquista os leitores e a crítica internacional com seu peculiar olhar sobre as relações amorosas dos tempos atuais.
  
Conheça a resenha do livro anterior:
 @mor

                      
 Infelizmente Não Foi o Que Eu Queria.

 
       Fiquei decepcionada com o livro. 

       Depois da enrolação de alguns e-mails desnecessários no primeiro livro, pensei que nessa continuação iria aprofundar na história.
       Sei que era uma continuação dos e-mails, porém eu gostaria de ter novidades, uma reviravolta emocionante ou até um envolvimento mais romântico entre o casal e sinceramente não foi isso que vi.
       No final de "@mor", Emmi não foi ao encontro de Leo. Magoado Leo vai para Boston e desativa seu e-mail. E Emmi passa ter várias conversas com o administrador do servidor, o qual trazia uma mensagem informando que o destinatário não tinha mais acesso às mensagens enviadas.
       Depois de alguns meses Leo reaparece, entra em contato com Emmi e eles novamente retornam as trocas de e-mails.
      Em minha opinião, o autor não tinha mais o que escrever, então ficou enrolando com mais e-mails desnecessários e um vai e vem cansativo dos personagens até o final do livro, o que me deixou ainda mais desinteressada.
      Não sei o certo, mas acho que tinha criado muitas expectativas em relação ao livro e acabei me decepcionando um pouco com a história. 

      Infelizmente não foi o que eu queria.

" Você é realmente meu diário, mas você não para quieta como um diário."
( Emmi & Leo - pág. 75 )

  

         . Sobre o Autor: 

        Daniel Glattauer nasceu em 1960, em Viena. Desde 1985 trabalha como escritor e jornalista e desde 1989 escreve para o diário austríaco Der Standard.
Quando sopra o vento Norte, foi editado na Alemanha em 2006 e tornou-se um enorme bestseller, vendendo mais de um milhão de exemplares. Foi traduzido em 32 línguas e entrou para os tops de vendas em países como a França, Espanha, Itália e Áustria.


        Já leu Emmi & Leo - A Sétima Onda ?
        Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário.



 

      
 renata massa