24 abril 2015

[ Resenha ] Desejo Sombrio | Christine Feehan



         Olá tudo bem?
         Espero que esteja tudo bem.
         Hoje eu trago a resenha do livro  Desejo Sombrio da autora Christine Feehan  publicado pela Editora Universo dos Livros.
       Venha e conheça minha opinião sobre ele.


  "Estou tão envolvido pela escuridão quanto você. Sei apenas que você acabou com meu sofrimento, que ouviu o meu chamado e que eu encontrei minha outra metade. Você é a luz que ilumina minha escuridão."         ( Jacques Dubrinksy - pág. 83 ) 


 
. Dados Sobre o Livro:



         - Título Original:  Dark Desire

         - Autora: Christine Feehan 
         - Editora: Universo dos Livros 
         - Série: Os Cárpatos
         - 1º Edição
         - Ano: 2012
         - 422 Páginas
         - Tradução de: Mauricio Tamboni

         - Onde comprar: Saraiva | Folha

. Sinopse: 

        Sete anos de escuridão, fome, desespero e solidão...
        Jacques Dubrinsky, irmão do príncipe dos Cárpatos, foi capturado, cruelmente torturado e enterrado vivo. Durante sete anos, preso naquele buraco, alimentando-se do sangue de ratos, somente uma coisa o mantinha vivo: o desejo de vingança. Havia um traidor. 
        E ele descobriria quem era. 
        O tempo já não significava mais nada. Ninguém sabia da sua existência. Até que ele sentiu a presença de uma mulher misteriosa e sensual em sua mente. Depois de tantos anos, um contato... 
        Quem era ela? Seria ela a traidora?
   
  " O vínculo de sangue é muito forte. Estou na sua mente e você está na minha.  É impossível mentirmos um para o outro. Sinto suas emoções e conheço seus pensamentos, assim como você sente minhas emoções e conhece meus pensamentos."                     ( Jacques Dubrinsky - pág. 119 ) 

  Conheça a resenha do livro anterior:
Príncipe Sombrio
                                                             
                     
Que história incrível!

 
        Que livro incrível! Desejo Sombrio me conquistou logo nas primeiras páginas, deu para perceber que eu me tornei fã de mais uma série, não é?
        Os cárpatos são impossíveis de resistir, pois eles são extremamente maravilhosos. Eles são agressivos, protetores e cheios de sentimentos que não são escondidos de sua companheiras. 

       Mas para alguns dessa raça encontram dificuldades de acharem uma companheiras e com isso enfrentam o descontrole da sede de sangue e acabam se transformando em vampiros.
        Entre Príncipe Sombrio para o Desejo Sombrio se passa vinte cinco anos e mesmo com um salto logo de anos, parece que as situações com os Cárpatos não mudaram muito. No entanto, o segundo livro traz bastante detalhes sobre a raça.
       Os primeiros capítulos do livro é simplesmente um luxo, para quem adora suspense. A leitura é lenta e por mais que queira ler rapidamente não consegue, por que parece refletir as emoções dos personagens e isso tornou o livro bastante interessante.
      Jacques Dubrinsky, irmão de Mikhail, foi capturado, torturado e enterrado vivo, durante sete anos. Estando preso sem saber onde se encontra e quanto tempo passou. Jacques fica totalmente confuso, desmemoriado, ferido, faminto e cheios de pensamentos vingativos. Seu único objetivo é escapar a qualquer custo, porém, em sua mente, ele começa a sentir a presença da jovem Shea OHalloran e passa invadir a mente dela para ajudá-lo.
      Shea é uma cirurgiã e pesquisadora que gosta do seu trabalho e tenta salvar os seus pacientes a qualquer custo, porém possuí uma doença sanguínea com estranhos sintomas e precisa de frequentes transfusões.
      Durante sete anos, Shea sonhava com um misterioso homem pedido ajuda para resgatá-lo, no entanto após uma visita de alguns homens com várias descobertas ao seu respeito, Shea é forçada a fugir para sobreviver e Jacques influencia Shea ir para mais perto dele.
      Gostei mais da química entre Jacques e a Shea do que de Mikhail e a Raven ( Nada contra ao casal anterior). Eles mostraram que apesar de muitos sofrimentos, quando estão juntos encontram forças para enfrentar todas as dificuldades que aparecem.
      A história apresenta novos Cárpatos e também matei saudades do Mikhail e Raven, que trouxeram uma novidade que simplesmente me deixou na torcida pelo casal.E fiquei bastante curiosa com a personalidade de Gregori. Não vejo a hora de ler o livro que conta sua história.
      Bom... A série é belíssima, riquíssima em detalhes, muito bem escrita e promete muitas aventuras e romance para os casais Cárpatos.
   

" Nós não somos humanos. 
Somos Cárpatos, somos criaturas da Terra.
Comandamos o vento e a chuva.
Os animais são nossos irmãos. 
Podemos correr como os lobos, voar com as corujas e nos transformar na própria chuva."
( Jacques Dubrinky - pág. 250 ) 

   
      . Sobre a Autora:

       Christine Feehan tem mais de 30 romances publicados e é a 1ª New York Times bestselling autor.Seu romance de estréia, o Príncipe das Trevas, publicado em 1999 ganhou três Prémios de Excelência Paranormal da Literatura Romântica (Pérola)nesse ano. 

      Já leu Desejo Sombrio ?
     Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário.


 
 renata massa