04 maio 2015

[ Resenha ] Contos de Amor e Crime - Um Romance Violento | Afobório

              Olá Pessoal!
              Tudo Bem?
               Espero que esteja tudo bem.
               Hoje eu trago a resenha do livro Contos de Amor e Crime do autor Afobório publicado pela Editora Os Dez Melhores.
               Venha conhecer minha opinião.

 
        " Essa é a minha atmosfera, o meu pensamento, a minha estória e a minha escolha."           ( Jozz - pág. 16 ) 




   . Dados Sobre o Livro:

   - Autor: Afobório
  - Editora: Os Dez Melhores
  - 1º Edição
  -  Ano: 2014
  - 124 Páginas
       
   . Sinopse:

         Amor, brutalidade, crime, drogas, esperança.
         Respeito.
         Discriminação social, racial.
         Estes são os ingredientes que norteiam a vida de Jozz, o protagonista deste romance violento.
         Negro, pobre, morador da favela, sem nenhuma estrutura familiar, Jozz é o anti-herói que até admiramos, que até compreendemos, mas que queremos longe de nossas casas e de nossas vidas.
         Você poderá amá-lo ou poderá odiá-lo. Tudo depende das situações que você viu, ouviu e viveu.
         Através de um texto cru, direto e impetuoso, o escritor Afobório não mede palavras, e nem teme os militantes do politicamente correto ao falar sobre preconceito e segregação social, perturbando e colocando o leitor a refletir sobre o seu papel em um país que ainda esconde seu racismo, enfeita sua miséria, e ignora esta bomba-relógio que ameaça explodir a qualquer instante.
        Neste contexto, Jozz é um perigo.
        Mas quem não é?


                " Tinha horas em que eu me esquecia de que carregava uma pistola comigo, e me sentia apenas o marido da Sô."      ( Jozz - pág. 33 )
       
                                                               
A Verdade Nua e Crua
 
          No momento que peguei o livro para ler sabia que seria uma leitura tensa, totalmente diferente de tudo que já li. Entraria em mundo que nunca tinha visitado e que muitos não têm coragem de entrar.
         Contos de Amor e Crime é um livro rápido de ser lido, contém textos diretos, uma linguagem bem profunda, porém não é uma leitura fácil. Possui algumas cenas que vai ser difícil de serem esquecidas. Cenas que desassossegou minha mente, pois fiquei tão envolvida com a história que certos momentos, eu tinha que olhar ao meu redor para ver que não estava ali dentro, presenciando tanta maldade.
         O livro é narrado pelo Jozz, um bandido que vive na periferia, que é totalmente revoltado pela sua classe social, pela sua cor e principalmente pela falta de estrutura familiar. Jozz mostra para os leitores uma dura realidade que assistimos através de noticiários que muitas vezes ninguém quer enxergar, mas está no dia a dia de muitas pessoas.
        A riqueza de detalhes que é transmitida pelos olhos de Jozz é enriquecedor e ao mesmo tempo arrepiante, pois é mostrado um cenário de crueldade, com personagens realistas e fatos que faz refletir a situação da nossa sociedade. Uma verdade nua e crua que não pode ser ignorada, mas que a maioria de nós ignora pelo simples fato de achar que não fazemos parte desse mundo.
      Particularmente acho que valeu a pena ter lido e recomendo muito a leitura desse livro, principalmente se for forte o bastante para enxergar a realidade.

 Livro fornecido gentilmente pelo autor. 

" Não aparecia nem uma única alma pra me dizer: Calma, você ainda é humano e não vai morrer. " ( Jozz - pág. 91 )
         
  . Sobre o autor: 

    Afobório é o pseudônimo do gaúcho Alexandre Durigon, editor e revisor de texto, tem participação em várias antologias, um romance publicado e apresenta como seu mais novo trabalho o livro Contos De Amor E Crime: Um Romance Violento.
     Demais escritos do autor você encontra em ( http://www.medoemorte.blogspot.com.br ) e pela internet afora.
   E-mail para contato ( afoborio@gmail.com ).

   - Quer saber como a história de Jozz termina?
   - Deseja adquirir um exemplar do livro Contos de Amor e Crime?
   - Então faça uma visita a Editora Os Dez Melhores, acessando:



   - Lá, vocês encontraram várias outras obras nacionais.


          Já leu Contos de Amor e Crime ?
          Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário.




 renata massa