06 maio 2015

[ Resenha ] Quem Mexeu no Meu Queijo? | Spencer Johnson



         Olá tudo bem?
         Espero que esteja tudo bem.
         Hoje eu trago a resenha do livro  Quem Mexeu no Meu Queijo?da autora  Spencer Johnson  publicado pela Editora Record.
        Venha e conheça minha opinião sobre ele.

 
"  Às vezes as coisas mudam e nunca mais são as mesmas."                ( Haw - pág. 45 )



     
  . Dados Sobre o Livro:

  - Título Original: Who Moved My Cheese?
  - Autor: Spencer Johnson
  - Editora: Record
  - 62º Edição
  - Ano: 2010
  - 107 Páginas
  - Tradução de: Maria Clara de Biase 
 
 - Onde Comprar: Submarino | Travessa
 
 . Sinopse:

        Quem mexeu no meu queijo? é uma parábola que revela verdades profundas sobre mudança. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo - uma metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à um relacionamento. 
        Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência nos muros do labirinto. As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. 
       Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida, mas sua idéias permanecerão por toda a vida.

                                                                
                                                                    
                                                         Achei bem interessante.

        De linguagem extremamente simples e rápida, achei a leitura dessa livro bem interessante.
        Quem mexeu no meu queijo?  conta os acontecimentos de quatro personagens, dois ratinhos, Sniff e Scurry, e dois homenzinhos, Hem e Haw, que todas as manhãs andam pelo labirinto buscando depósitos de queijo. 
         Todos os dias encontravam uma grande quantidade de queijo no mesmo lugar. Até que um dia, eles chegaram ao local e perceberam que o queijo desapareceu, proporcionando aos personagens uma nova busca por locais novos que possuíssem queijos.
        Cada personagem começa ter instintos diferentes de tratar a situação de mudança, mostrando que a vida está cheia de obstáculos para enfrentar. 

        Principalmente nos tempos atuais, onde é necessário saber mudar, nunca ser acomodado com os desafios do dia a dia e ser disposto a reaprender sempre que for necessário.
        Acho uma leitura recomendável para todos que aprecie as mudanças e que goste de saborear as aventuras de procurar novos caminhos seja no emprego, na família ou até mesmo pessoais. 

        Pois as mudanças sempre irão acontecer e acho que todos devem estar preparados para elas.

 " A vida segue em frente, e nós também deveríamos fazer o mesmo. " 
( Haw - pág. 45 )

     . Sobre o autor: 

      Spencer Johnson é um escritor estadunidense, mais conhecido por seu livro motivacional de 1998 intitulado Quem Mexeu no Meu Queijo? (Who Moved My Cheese?, no original em inglês).
Johnson nasceu em Dakota do sul e formou-se em Psicologia pela Universidade da Califórnia em 1963. Atualmente, vive no Havaí.

      Já leu Quem Mexeu no Meu Queijo ?
     Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário. 


 renata massa