07 maio 2015

[ Resenha ] Quem Comeu Minha Goiabada? | Silvio T. Corrêa

        Olá Pessoal! 
        Tudo bem?
        Espero que esteja tudo bem. 
        Hoje estou trazendo minha opinião sobre um livro que ganhei, algum tempo. Quem Comeu Minha Goiabada? Escrito pelo autor Silvio T. Corrêa e publicado pela Editora Ferreira Negócio.
       Venha e conheça minha opinião.

 
          
    " Se estiver em dúvida, arrisque. É melhor você fazer a sua mudança do que  ficarem dizendo para você o que deve ser mudado."                                                 ( Pág. 16 )

      
 
    . Dados Sobre o Livro:

        - Autor:  Silvio T. Corrêa
          - Editora: Ferreira Negócios
          - 1º Edição
          - Ano: 2009
          - 80 Páginas

    . Sinopse:

          História que surge de uma entrada na cozinha. O autor procura um único pedaço de goiabada e não encontra. Veio-lhe, então o dilema: quem comeu a minha goiabada?Partindo deste princípio, monta a narração.Uma parábola de auto- ajuda formada por quatro personagens antagônicos: Var e Jeira, duas moscas que andavam pela cozinha - Romeu e Julieta, o queijo e a goiabada. Derrubando conceitos antigos, o autor promove o auto-conhecimento, como idéia base para estabelecer novos conceitos. Narração bem humorada. A história dos quatro personagens, estimula o conhecimento interior e a busca pela transformação por uma vida melhor. 


 

                                                            Uma narração bem humorada.

         Há um bom tempo que tenho este livro, ganhei quando tinha passado no vestibular para administração. A verdade é que sempre adiei a leitura dele, o real motivo por não ter lido antes, eu não sei.
        O livro é muito bem humorado e bastante fácil e rápido de ser lido, porém nunca deixando o foco de lado.
        A história surge quando o autor entra na cozinha, procura um único pedaço de goiabada e não encontra. Assim aparece o dilema: Quem comeu a minha goiabada?
        Partindo deste princípio, ele monta uma parábola de motivação formada por quatro personagens, Var e Jeira, duas moscas que andavam pela cozinha e Romeu e Julieta, o queijo e a goiabada, que mostra a estimulação do conhecimento interior e a busca pela transformação por uma vida melhor.
       Com esse objetivo, o autor tenta derrubar conceitos antigos como idéias básicas e estabelecendo novos conceitos. 




      Já leu Quem Comeu Minha Goiabada?
      Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário.