22 março 2015

[ Tag ] Skoob - Minha Estante Virtual

            Oi pessoal!
          Tudo bem?
       Eu vi uma Tag bem legal no Blog da Mirelle do Recanto da Mi e deu muita vontade de responder. Essa Tag chama-se Skoob, Minha Estante Virtual e foi  inspirada no site Skoob, uma rede social relacionada sobre livros que adoro participar.  

 




      O Skoob serve como um diário literário para  controlar as leituras, livros que ganha, compra, troca ou empresta.  Também  pode deixar resenhas ou comentários, conhecer vários lançamentos de livros e mostrar para outros leitores seus livros favoritos. 
      Caso ainda não conheça Skoob  vou deixar o link para vcs irem  visitá-lo :


       Skoob:   http://www.skoob.com.br/


     Vamos  para tag?
 
  

    1. Quantos livros lidos você tem na sua aba LIDO no skoob?
      Até o momento eu tenho 75 livros lidos na minha estante virtual.


    2. Qual livro você está LENDO?
     Estou Lendo: A Mais Pura Verdade do autor Dan Gemeinhart


    3. Quantos livros têm na sua aba VAI LER?
     Na aba  Vai Ler está com 502 livros, pois geralmente cadastro os livros desejados para facilitar minha procura quando vou olhar algum livro para comprar.


    4. Você está relendo algum livro? Qual é?
     No momento eu não estou relendo.


    5. Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
    Nenhum livro. Mesmo que não goste da história, eu  vou até a última página. Tenho essa concepção porque acho que para criticar positivamente ou negativamente, primeiramente preciso ter conhecido a história por completo. 


   6. Quantas resenhas você têm cadastradas no skoob?
    Tenho 75 resenhas cadastradas, pois essa aba segue junto com a aba de livros Lidos. Logo que termino de ler um livro e antes de marcar este livro como Lido, eu faço uma resenha para ele para concluir a leitura. 


   7. Quantos livros avaliados você têm na sua lista?
     Também 75 livros. Essa aba está atualizada juntamente com livros Lidos e Resenhados.


   8. Na aba FAVORITOS, quantos livros você têm registrados? Cite alguns.
    Até o momento têm 46 livros favoritos. São livros que tenho muito carinho e não empresto para ninguém. A maioria  deles são  séries que acompanho entre elas estão a Irmandade da Adaga Negra, Carrie, A Estranha e Senhores do Mundo Subterrâneo.  


    9. Quantos livros você têm na aba TENHO?
    Até o momento tenho 265 livros registrados, porém este número irá mudar com a chegada de novos livros.


   10. Quantos livros você têm nos DESEJADOS?
    Tenho 304 livros na lista de desejados, pois quando vejo algum lançamento eu registro como desejado para futuramente analisar se realmente devo compra - lo.  


   11. Quantos livros emprestados no momento? Quais?
     Nenhum! Para eu emprestar meus livros tenho que confiar muito na pessoa. 


   12. Você quer trocar algum livro? Quais são?
    Não sou de marcar livros na aba de trocar. Quando quero trocar algum livro eu procuro outros leitores que estejam interessados no livro.


   13. Na aba META, quantos livros você tem marcados? Cumpriu essa meta?
     Na aba de Meta coloquei 43 livros para leitura deste ano de 2015, a mesma quantidade de livros lidos no ano passado. Pelo registro no Skoob essa meta está  40% cumprida, que são 17 livros lidos.


   14. Qual é o número no teu paginômetro?
     Meu paginômetro está marcando 27.220.


   15. Qual o link do teu perfil do Skoob?
     http://www.skoob.com.br/usuario/1026359

  

  
   Não vou indicar para ninguém,  porque quem gosta de responder tags provavelmente já devem ter respondido, mas se tiver alguém que ainda  não respondeu e tiver vontade, sinta-se a vontade para respondê-la.




 renata massa