01 maio 2015

[ Resenha ] O Bairro da Cripta - Tomo I - As Elegias | M. R. Terci


       Olá pessoal, tudo bem?
       Espero que a reposta seja positiva.

       Hoje eu  tenho uma resenha do livro  O Bairro da Cripta - Tomo I - As Elegias do autor M. R. Terci publicado pela Editora LP - Books. 
       Venha conferir minha opinião.
 

" Lugar estranho, repleto de gente estranha dada a estranhos e perturbadores costumes. "   ( O velho Ari -  pág. 22 ) 






 . Dados Sobre o Livro:

 - Autor: Marcos R. Terci
 - Editora: LP - Books
 - 1º Edição
 - Ano: 2014
 - 168 Páginas
 - Adicione: Skoob

- Onde comprar: Amazon

. Sinopse: 

   Fantasmas, vampiros e lobisomens circunvagam, famintos, os anais fantasiosos e imponderáveis de um bairro da cidade de Tebraria, cujas casas se confundem, sobremaneira, com os túmulos e mausoléus do arcaico cemitério da localidade. 
        Neste lugar assombrado, entre seus habitantes não se distinguem os vivos dos mortos, ao ponto de se considerar o coveiro, o prefeito honorário daquele imenso e mal - afamado lugar.
        Chamam - no o Bairro da Cripta.


"Cá, em Tebraria, a oeste do preguiçoso Mogi, o peregrino viu, finalmente, Seu rosto esculpido em pedra escura. Era tarde e o desejo de todas as coisas vivas é se esconder daquela escuridão. 
Mas, é sempre treva no Bairro da Cripta".
      





" Ainda que em nosso peito o coração se vista de negro, caminharemos por lugares onde os frios se deitam e o sol se apaga." 

              ( A Procissão - pág. 47 ) 



                                                          
Um Terror Sensacional!
 
          O livro foi além do que eu esperava, pois fui totalmente instigada pelas histórias assombrosas.
          O Bairro da Cripta é um livro que apresenta 24 contos, repleto de criaturas aterrorizantes onde o mal prevalece e que são interligadas com superstições que enriqueceu muito minha estante no gênero do terror.
          A mistura que o autor fez, trazendo personagens assustadores que apenas habitavam na escuridão e passaram a conviver em uma cidadezinha foi excepcional.
          Neste lugar estranho chamado Tebraria, com fatos obscuros, encontramos fantasmas, personagens amaldiçoados, um jardim alimentado por suicidas, vultos abomináveis e até uma casa de prazeres extasiante.
          Alguns contos ganharam destaques na minha lista, como “ O Herdeiro”, “ A Noiva da Cripta” , “O Grande Deus das Encruzilhadas”, “ A Casa de Prazeres de Madame M." , irão reinar na minha mente por algum tempo. Mas o meu preferido foi “O Jardim dos Suicidas”, o terror que possui entre as árvores é sensacional e confesso que esse conto conseguiu amedrontar mentalmente.
          A leitura desenvolve de modo rápido, porém possui um vocabulário bem aprimorado que me fez recorrer ao meu velho e bom dicionário, um hábito que muito tempo não praticava.
          Eu indico o livro para todos que curtem histórias de terror, suspense e histórias macabras que são contadas de maneira fascinante.

          Leiam, visitem O Bairro da Cripta. Tenho certeza que não irão se arrepender!




Livro fornecido gentilmente pelo autor

 " Uivos loucos sob o encanto do luar adernam berços em canções de ninar. 
Uivos loucos sob luares encantados ninam filhos de lobos amaldiçoados." 

         
 . Book Trailer: 


 

   . Sobre o autor: 


    Marcos R.Terci é escritor, poeta e advogado especializado em Direito Internacional com ênfase na União Europeia e Mercosul.

    Nascido em Descalvado - SP, em 1973, busca honrar aos Deuses da Criação Literária enfrentando, diariamente, o desafio da página em branco, devotando sua energia ao solitário trabalho de traçar destinos através dos meandros do sobrenatural.



      Já leu O Bairro da Cripta - Tomo I - As Elegias ?
     Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário.

 



 renata massa