01 junho 2015

[ Resenha ] Amante Renascido - J. R. Ward



       Olá Pessoal ! tudo bem?
       Espero que esteja tudo ótimo.
       Hoje eu trago a resenha do décimo livro da série Irmandade da Adaga Negra – Amante Renascido escrito autora J. R Ward publicado pela Editora Universo dos Livros.



   
 " Os Sagazes e os mortos são todos iguais. Todos estão em busca de um lar."
                               ( Lassiter - pág. 12 )

    

   . Dados Sobre o Livro:


     - Título Original: Lover Reborn
     - Autora: J. R. Ward
     - Editora: Universo dos Livros
     - Série: Irmandade da Adaga Negra
     - 1º Edição
     - Ano: 2012
     - 704 Páginas
     - Tradução de: Luís Protásio e Maurício Tamboni


    . Sinopse:

     Das sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça.
    Desde a morte de sua shellan, Tohrment tornou-se irreconhecível. Fisicamente abalado e com o coração partido, ele é levado de volta para a Irmandade pelo anjo Lassiter. Agora, lutando com uma fúria implacável, ele está preparado para enfrentar outra tragédia.
    Ao descobrir que sua amada está presa em um submundo frio e isolado, Tohr procura o anjo na esperança de salvá-la. No entanto, quando Lassiter lhe diz que ele precisa aprender a amar outra fêmea para libertar sua antiga parceira, Tohr percebe que eles estão condenados.
    Mas ele não esperava que uma mulher intrigante e sexy começasse a mexer co seus instintos adormecidos. Em meio a uma guerra violenta contra os redutores e um novo clã de vampiros competindo pelo trono do Rei Cego, Tohr divide-se entre o amor antigo e um futuro arrebatador. Será que ele se entregará a essa nova paixão e conseguirá libertar a todos?


 
                                                    ( Wellsie e Tohrment - desenho de Anyae. )



   " Ele levou a mão ao peito e a bateu em seu esterno. - Isso era dela, e só dela. Para sempre. Ou pelo menos era o que eu pensava... mas, caramba, as coisas não aconteceram da forma como eu  esperava, e aí você apareceu.. e que se dane esse ciclo, eu não quero que a gente termine."
                        ( Tohrment - pág. 658 )

                        

                                                                                       Superação!

      Amante Renascido não foi uma leitura fácil, pois mais uma vez, a autora Ward conseguiu misturar meus sentimentos. Estava completamente indecisa porque tinha lido a sinopse do livro e confesso que em relação a Wellsie, eu tenho um carinho muito especial, pois quando a história começou em Amante Sombrio, ela já era vinculada ao Tohrment e foi a primeira fêmea que mostrou como era ser uma Shellan. 
      Porém entrar na mente de Tohr e obter mais informações desse passado foi bastante triste, mas foi necessário para sua superação.
     Apesar de voltar a lutar contra os redutores, Tohr ainda vive deprimido, sem nenhuma esperança de continuar sua vida e mesmo tendo a ajuda de Lassiter, Tohr resolve que não vai facilitar as coisas para o anjo. Mas Lassiter encontra outra maneira de ajudar Tohr a se recuperar e pede ajuda a NoOne, mãe de Xhex, para ajudá-lo nessa tarefa.
     Durante a leitura, eu achava essa idéia de Lassiter totalmente errada por causa da situação de Tohr e sua teimosia que estava enorme. ( Como deu vontade de dar uns tapas nesse guerreiro!) Contudo minhas perspectivas foram crescendo, a história foi ficando cada vez mais interessante e quando percebi, já estava na torcida pelo casal.
     Nas histórias secundárias, Blay, Saxton, Qhuinn e Layla deixaram momentos eletrizantes e mostraram que o próximo livro promete fortes emoções. As coisas mudaram um pouco entre eles após alguns acontecimentos e minha curiosidade está imensa, principalmente por causa do Qhuinn. John e Xhex também enriqueceram o livro com uma crise no relacionamento deles e mostraram ainda precisam aprender a respeitar as necessidades um do outro.
      E para finalizar o Bando de Bastardos novamente atraiu minha atenção com esse lado vingativo e violento deles. Cada vez que eles aparecem trazem uma surpresa e desta vez, eles realmente me deixaram assustada com o futuro.
      Bom... Acho que não preciso dizer como adorei a história de Tohrment e como estou empolgadíssima pelo trouxe livro.



                                          ( Autumn e Tohrment - desenho de Veninschwarz. )


 Próximo Livro da Série: Amante Finalmente


    
      . Leia também:


      - AmanteSombrio
      - AmanteEterno 
      - AmanteDesperto
      - AmanteRevelado 
      - AmanteLiberto 
      - AmanteConsagrado 
      - Guia Oficial da Série 
      - AmanteVingado 
      - AmanteMeu 
      - AmanteLibertada 


     Já leu Amante Renascido?
     Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seus comentários.

      

 


 renata massa