29 maio 2015

[ Resenha ] Lua Cheia - Luiz Amato

    Oi  Pessoal. Tudo bem?
     Espero que esteja tudo bem.
    Hoje eu trago a resenha do livro Lua Cheia, que ganhei em um sorteio no Facebook organizado pelo autor Luiz Amato. O livro de contos é uma produção independente.



" Estou ficando muito parecido com os humanos."
                  ( Conto Deus é  Mesmo Brasileiro!!!! - pág. 21 )

  
  . Dados Sobre o Livro:


     -  Autor: Luiz Amato
     - Editora:  ( Sem editora )
     - 1º Edição
     - Ano: 2014
     - 61 Páginas

    . Sinopse:

     Lua Cheia - Coletânea de 10 pequenos contos com temas diversos. Romance, Suspense, Guerra, Thriller, Humor, entre outros.

  


 " A vida passa em um segundo."                     ( Conto O Plantonista - pág. 25 ) 


  
                                                                       Adorei!

        Mais um livro nacional lido na minha estante. Quando ganhei “ Lua Cheia” em um sorteio, não imaginava que me surpreenderia tanto, pois não tenho habito de ler contos.
        É o primeiro livro que leio do autor Luiz Amato e gostei muito da sua narrativa que mostrou ser leve, simples e bem criativa.
        Lua Cheia é uma coletânea que possui 10 contos com variáveis temas e assuntos diversos que estão ou não presentes em nosso cotidiano. Têm para todos os gostos literários, romance, guerra, humor, suspense e entre outros.
       Todos os contos conseguiram ser gratificantes, porém alguns se destacaram melhor do que os outros. Será que ter um Q.I. superior a 180, realmente é um presente? Pois no conto “ Q. I. 180 – Um Presente ou...? ” George, presenciou na pele que ás vezes a ética e a moral ultrapassam algumas linhas. Nem Maria Clara imaginaria que a vida lhe reservaria uma enorme surpresa com uma viagem de trem contada em “Felicidade. Um conto de amor.”
       E que minha curiosidade ficaria enorme , ao ponto de desejar mais alguns trechos no conto “ Psicos” para descobrir um pouco mais a respeito de Carlos Eustáquio? Ou simplesmente emocionar com o conto “ O Plantonista”, que mostrou como a vida passa muito rápido e que as lembranças sempre serão a herança mais rica que temos.
       Enfim... Adorei ler Lua Cheia e só tenho elogios para ele. Um livro simples, com histórias fantásticas que atraiu toda minha atenção e iluminou minha estante.


    . Sobre o Autor: 

   Luiz Amato, Paulista, casado, pai de duas lindas filhas. Dedica seu tempo à filatelia e a Literatura, essa última uma paixão adquirida ainda muito jovem. Seus autores preferidos são: James A. Michener, James Clavel, Sven Hassel, Jack Higgins, Machado de Assis e José Mauro de Vasconcelos, de uma forma ou de outra, influenciaram o seu modo de escrever. É autor dos contos Psicos, Fronteira Final, Deus é mesmo Brasileiro, Louco? Quem? Eu?, Herói Urbano, Felicidade, Um conto de Amor, Amor Somente Amor, O Plantonista e, o mais recente Q.I. 180 Um presente ou...?



    
     - Quer conhecer outros livros do autor? 
     - Acesse a Fan Page do autor : 

      https://www.facebook.com/pages/Luiz-Amato-Autor-A-Lenda/557302447710404 
 

      Já leu Lua Cheia?

      Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário


 renata massa