03 junho 2015

[ Resenha ] O Rei - J. R. Ward

       Olá Pessoal ! tudo bem?
       Espero que esteja tudo ótimo.
       Hoje eu trago a resenha do décimo segundo livro da série Irmandade da Adaga Negra – O Rei escrito autora J. R Ward publicado pela Editora Universo dos Livros.



     
 " Vida longa ao Rei. "    ( pág. 13 ) 



   . Dados Sobre o livro:

    - Título Original : The King
    - Autora: J. R. Ward
    - Editora: Universo dos Livros
    - Série: Irmandade da adaga Negra
    - 1º Edição
    - Ano: 2014
    - 624 Páginas
    - Tradução de: Cristina Tognelli



   . Sinopse:

    Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça.
    Depois de recusar seu trono por séculos, Wrath finalmente assumiu o manto de seu pai – com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa pesa fortemente em sua cabeça. Enquanto a guerra contra a Sociedade Redutora continua, e a ameaça vinda do Bando de Bastardos está prestes a acontecer, Wrath é forçado a fazer escolhas que colocam em risco tudo e a todos.
    Beth Randall pensou que sabia em que estava se metendo quando ela se relacionou com o último vampiro puro-sangue no planeta: não seria nada fácil. Mas quando ela decide ter um filho, percebe que não está preparada para a resposta de Wrath – ou o afastamento que essa decisão criaria entre eles.
    A questão é: o amor verdadeiro vencerá... ou será derrotado pelo passado sombrio?

                                                           ( Beth e Wrath - Desenho de Anyae.)
  

  " Já perdi meus pais e não há nada que eu possa fazer para mudar isso. Não vou perder o meu futuro... Nem mesmo pelo trono. "  ( Wrath - pág. 442 )


                           
 
                                                             O Rei é Pura Emoção!

     Achei o livro tão surpreendente que está entre os Amante Eterno, Amante Desperto e Amante Finalmente, na minha lista de livros favoritos da Irmandade da Adaga Negra. Claro que tenho carinho muito especial por todos os livros da série, todos trazem momentos inesquecíveis, porém esses livros que destaquei são excepcionais.
     Nos livros anteriores, principalmente no Amante Finalmente, Beth deixou claramente que está decidida ter um bebê e Wrath não está nenhum pouco gostando dessa idéia, pois tem pavor em perder Beth, por causa dos riscos de vida das fêmeas durante a gestação e o parto que são altíssimos.
    Com essa discordância, o casal começa encontrar problemas no relacionamento deles e a maneira que eles superam essa crise foi muito emocionante. Eu simplesmente jurei amor eterno ao casal.
    Os flashbacks trouxeram informações sobre os pais de Wrath e um pouco sobre Tohrture e Ahgony que eram membros da Irmandade que prestava serviços para o Rei.
    Achei essas informações formidáveis, pois mesmo reinando de maneiras diferentes, deu para fazer uma comparação entre Wrath Pai e com Wrath Filho.
    Todos os membros da Irmandade com suas Shellans tiveram presença na trama e mais uma vez Rehvenge e Saxton foram importantes nela. Saxton merece um final feliz digno, estou na torcida por ele. 
    Beth e John deixaram alguns momentos bem cativantes. Outro momento que marcou muito para mim, foi à cena do papai Z e Wrath juntos conversando. Meu coraçãozinho simplesmente emocionou com eles. E não poderia deixar de falar do fofíssimo anjo Lassiter sempre deixando as cenas do livro engraçadíssimas e dessa vez ele superou nas loucuras que já aprontou nos livros anteriores.
    As cenas de ação ficaram para Assail e Sola. Todas as situações que eles enfrentaram foram eletrizantes e eles merecem mais páginas na trama. Estou bem curiosa com a situação de Layla e Xcor e posso até afirmar que teve um momento espetacular do Xcor. Esse Bastardo ainda tem conserto!
    Já Trez e Iam destacaram bastante na história com os problemas que estão enfrentando. A cultura dos Sombras é interessantíssima, eu não imaginava que eles iriam se desenvolver tanto assim na trama. Até trouxeram um novo personagem para ela, que por sinal tirou meu sossego.
     E agora... O que me resta é curtir uma ressaca literária enorme e esperar pelo próximo livro da série.


 
 Próximo Livro da Série: The Shadows
( Ainda não foi lançado no Brasil. ) 


   . Leia também:

    Amante Sombrio
    - Amante Eterno 
    - Amante Desperto 
    - Amante Revelado 
    - Amante Liberto 
    - Amante Vingado 
    - Amante Meu 
    - Amante Libertada 
    - Amante Renascido 


     Já leu O Rei? 
     Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário. 

    

 
 
 renata massa