03 maio 2015

[ Tag ] Nacionais Na Minha Estante

  

       Oi Pessoal! Tudo bem?
        Eu adoro assistir e ler em blogs, tags para pegar dicas de livros para colocar na minha lista de desejados e navegando pela Net, descobri a Tag chamada Nacionais Na Minha Estante no blog Leia Garota Leia .
       Achei a tag bem interessante e incentivadora, pois traz a proposta de deixar dicas de livros nacionais. 
       Muitas vezes eu empolgo com a literatura estrangeira e acabou deixando um pouco de lado a literatura nacional, principalmente os clássicos. 
       Enquanto eu separava os livros para mostrar nesta tag, eu aproveitei e coloquei alguns na minha meta de leitura no Skoob, pois assim ficará marcados para ser lidos e resenhados este ano.

As Regras:
        
       - Usar o selo da Tag no seu post;
       - Linkar quem te indicou;
       - Responder as perguntas através de imagens, tentando não repetir as respostas;
       - Indicar no mínimo 3 novos blogs para respondê - las e avisá- los.


Perguntas:

        1 - Indique Três livros de autores nacionais que você tenha lido, gostado e que estejam na sua estante.


        Estou citando as Três últimas leituras nacionais, que fiz:

         - Iracema - José de Alencar 
        Um Clássico da literatura que foi publicado em 1865. Meu livro é a 28º edição do ano 1995. Comprei ele junto com A Escrava Isaura ( Bernardo Guimarães) em 1995 e ambos foram lidos naquele ano. Ano passado eu reli Iracema e deixei resenha no Skoob. Logo postarei resenha de Iracema aqui no blog e pretendo reler A Escrava Isaura para resenhar. 
         - Contos de Amor e Crime ( Um Romance Violento) - Afobório
        Este livro, eu conquistei e  li ano passado. Tenho um carinho especial com ele porque possui uma dedicatória.O livro possui textos direitos, rápidos e têm dois trechos no livro que me deixou desassossegada. 
         - O Bairro da Cripta ( Tomo I - As Elegias ) - Marcos R. Terci
         Este é outro livro que também tenho muito carinho, pois ganhei de uma pessoa muito querida no Facebook e também possui uma dedicatória. O livro contém vários contos de terror e alguns são apavorantes. 


        2 - Um ou Três livros nacionais que estejam na sua estante, mas que ainda não leu.


         Vou citar os Seis livros que adquiri ano passado e coloquei na minha meta de leitura no Skoob para ler este ano ainda. São eles:

          - As Mentiras Que os Homens Contam - Luis Fernando Veríssimo,
          - Do Seu Lado - Fernanda Saads,
          - Híbrida ( Neblina e Escuridão ) - Mari Scotti,
          - Meu Conselheiro de Luz - Mila Wander,
          - Adeus à Humanidade - Marcia Rubim,
          -  Guardiões - Monique Lavra. 

          Tenho mais alguns nacionais para serem lidos, mas esses eu fiz uma promessa enquanto separava, que serão lidos.

        3 - Um ou Três livros nacionais que você não tenha na estante  e gostaria de ter.

        Vou citar alguns que estão na minha lista de desejados no Skoob: 


             - Louca por Você  - A. C. Meyer
             - Apaixonada por Você  - A. C. Meyer
             - Sétimo  -  André Vianco
             - Bento  - André Vianco
             - O Amor Não Tem Lei   -  Camila Moreira
             - O Amor Não Tem Lei: O Julgamento Final  - Camila Moreira
             - O Sobrado da Rua Velha - Jeremias Soares
             - The King I  - Afobório e Jeremias Soares
             - The King II - Afobório e Jeremias Soares
             - O Caderno Rosa de Lori Lamby  - Hilda Hilst
             - 8 Segundos  - Camila Moreira
             - Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette
             - Lilac -  Deise Müller
             - A Mão de Celina  - Jeremias Soares
             - Fortaleza Negra - Kel Costa
             - A Vida Como Ela É... -  Nelson Rodrigues
             - Contos Medonhos - Jeremias Soares
             - Dores e Amores - Danielle Medeiros
             - O Bairro Da Cripta ( Tomo II  )  - Marcos R. Terci
             - Espero Alguém  -  Fabrício Carpinejar
             - Não Deixe o Sol Brilhar Em Mim  - Evandro Raiz Ribeiro

       
        Gostaram? 
        Já leu algum desses livros citados  na Tag? Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seus comentários.
       
        Não vou indicar ninguém, pois vou deixar a Tag aberta para quem desejar fazê-la. Mas se desejar, me avise para ir no seu blog ver suas dicas e retribuir a sua visita no meu blog.



      
 renata massa