04 julho 2015

[ Resenha ] Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James

        Olá tudo bem?
         Espero que esteja tudo bem.
         Hoje eu trago a resenha do livro  Cinquenta Tons de Cinza da autora E. L. James publicado pela Editora Intrínseca.
       Venha e conheça minha opinião sobre ele.



" Ele é ambicioso, controlador, arrogante, assustador mesmo, mas muito carismático. Dá para entender o fascínio."
( Anastasia - pág. 22 )

   


  . Dados Sobre o Livro:

    - Título Original: Fifty Shades Of Grey
    - Autora: E. L.James
    - Editora: Intrínseca
    - Trilogia: 50 Tons
    - 1º Edição
    - Ano: 2012
    - 480 Páginas
    - Tradução de: Adalgisa Campos da Silva

   . Sinopse:

     Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que o deseja e que,  a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana,  Christian admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
      Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família - ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.



                                                         ( Christian Grey e Anastasia Steele )



" Anastasia, eu não sou o tipo de homem sentimental... Não curto romance. Meus gostos são muito singulares. Você devia ficar longe de mim."
                           ( Christian - pág. 69 )





                                              Tirando Minhas Próprias Conclusões 1.

       Quando comecei a ler 50 Tons de cinza, eu estava bem curiosa com Christian Grey e Anastasia Steele, justamente por causa das opiniões divididas entre vários leitores a respeito dos romances eróticos.
       Já imaginou um homem bonito, elegante e cheio de atitudes poderosas com um contrato nas mãos propondo uma aventura apimentada e com algumas doses de sexualidade? Pois este homem é nada mais nada menos que o famoso Christian Grey. Um empresário bem sucedido que comanda uma empresa multimilionária que possui uma personalidade forte e reservada.
       Fazendo um favor para sua amiga Kate que está doente, Anastasia Steele vai entrevistar Grey em sua empresa para o jornal da faculdade. A jovem Anastasia é uma simples estudante de literatura que trabalha em uma loja de material de construção e dividi o apartamento com sua amiga Kate.
      Ana e Christian acabam se interessando um pelo outro, mas o misterioso Grey tem um gosto sexual nada convencional e acaba transportando a inocente Anastasia para um mundo do BDSM, onde o relacionamento do casal não é nada tradicional.
      A leitura é rápida, mas achei um pouco cansativa por haver trechos repetitivos. A troca de e-mails entre o casal foi uma dessas partes, pois tinha várias frases desnecessárias. Outro motivo, que deixou o livro longe da minha lista de favoritos, foi à ingenuidade de Anastasia. Juro que tentei gostar dela, de todas as formas, mas em nenhum momento a Ana melhorou e a personagem tornou-se chata.
      O que posso dizer a respeito da história é que pessoas mais conservadoras vão ficar um pouco chocadas com as cenas picantes, pois são bastante detalhadas. Confesso que não fiquei chocada com alguns trechos, mas cheguei a falar ( MEU DEUS, EU LI ISSO MESMO? ) durante a leitura, pois ainda tenho alguns tabus que precisam ser derrubados.
      Bom... Para finalizar, tirei minhas próprias conclusões do primeiro volume da trilogia e os livros eróticos são apenas para distração, mas pode ter certeza que estão com força total para causar polêmicas e dividir opiniões positivas e negativas. 
     Eu apenas aconselho ter um pouco de maturidade porque não são leituras para menores.





Próximo Livro: Cinquenta Tons Mais Escuros

      

      Já leu Cinquenta Tons de Cinza?
     Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário.

 

 renata massa