08 junho 2015

[ Resenha ] O Bairro da Cripta - Tomo II - Epitáfios | M.R. Terci

     Olá Pessoal!
     Tudo bem com vocês?
     Espero que sim, porque hoje vamos visitar o Clube do Medo, para deixar a resenha do livro O Bairro da Cripta - Tomo II - Epitáfios do autor M. R. Terci publicado pela editora LP - Books.




" Os tais poetas elevavam a poesia a um novo  patamar, a um local em que o negro não era outra cor senão o negro. De maneira que com o ruminar de suas odes ao ossuário, eles buscavam um lugar no escuro a que poderiam chamar de inferno. " 
                                              ( Os Poetas - pág. 24 )


  
  . Dados Sobre o Livro:



    - Autor: Marcos R. Terci

    - Editora: LP - Books

    - Série: O Bairro da Cripta
    - 1º Edição
    - Ano: 2015
    - 164 Páginas

    - Adicione: Skoob

   . Sinopse:

     Epitáfios é o segundo tomo da série O Bairro da Cripta, publicada pela LP-Books. Fantasmas, vampiros e lobisomens circunvagam, famintos, os anais fantasiosos e  imponderáveis de um bairro da cidade de Tebraria, cujas casas se confundem, sobremaneira, com os túmulos e mausoléus do arcaico cemitério da localidade. 
        Neste lugar assombrado, entre seus habitantes não se distinguem os vivos dos mortos, ao ponto de se considerar o  coveiro, o prefeito honorário daquele imenso e mal afamado lugar. 
         Chamam - no o Bairro da Cripta.


"Pai perdoa - me.  Pai perdoa- me, não porque pequei. 
 Mas, porque o pecado é meu maior prazer.
                          Murmurava para si mesma a menina enquanto bebia do cálice."
( O Coletor de Corações - pág. 67 )

. Leia a resenha do livro anterior:
                                   O livro me prendeu de um jeito inexplicável.

       Novamente fui convidada a andar pelas ruas assombradas de Tebraria. O lugar continua magnificamente obscuro e amaldiçoado.
      Cheguei com a alma inquieta, pois recentemente já tinha presenciado os acontecimentos lúgubres do livro anterior e sabia que as emoções seriam despertadas fortemente.
      O Bairro da Cripta – Tomo II – Os Epitáfios é a segunda parte da pentalogia do autor Marcos R. Terci, que está composta de 15 contos totalmente arrepiantes.
      Não tem como negar que o livro tem um desenvolvimento rápido, continua muito bem escrito, com vocabulário totalmente aprimorado e extremamente criativo.
      Em As Elegias, o conto “O Jardim dos Suicidas” conseguiu amedrontar mentalmente, desta vez fui apresentada ao um homem moribundo carregado de impurezas que deixava as autoridades confusas com seu diagnóstico, também ganhei uma carona em um ônibus cujo o motorista noturno é obrigado a deixar o medo em casa para andar nas ruas de Chão Duro.
      Mas fui realmente aterrorizada pelo “ Coletor de Corações” vestido de uma garotinha sorridente com olhinhos cor de mel.
     Não estou desmerecendo os outros contos, minha vontade era citar todos que também são fabulosos, mas estes conseguiram se destacar espantosamente.
     Eu só tenho a agradecer pela nova oportunidade de engrandecer ainda mais minha estante com personagens ricos no gênero do suspense e terror.
     Enfim... Leitura concluída e com uma saborosa sensação de está dentro de um quebra - cabeça macabro, pois dentro do Bairro da Cripta, nada parece acontecer por acaso.
     Indico a série à todos que curtem histórias de terror e suspense.
     Leiam, visitem O Bairro da Cripta – Tomo I e Tomo II, vale a pena!
     Eu tenho certeza que não irão se arrepender!




Livro fornecido gentilmente pelo autor.

"Ninguém sai sem colocar para fora seus demônios."
( O Lobo na Manjedoura - pág. 163 )
     

  . Book Trailer:
 



  . Sobre o Autor: 
    Marcos R.Terci é escritor, poeta e advogado especializado em Direito Internacional com ênfase na União Europeia e Mercosul.
     Nascido em Descalvado - SP, em 1973, busca honrar aos Deuses da Criação Literária enfrentando, diariamente, o desafio da página em branco, devotando sua energia ao solitário trabalho de traçar destinos através dos meandros do sobrenatural.

  
     -  Já leu O Bairro da Cripta - Tomo II - Epitáfios?
     -  Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário.

   


 renata massa