11 junho 2015

[ Resenha ] Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter


            Olá tudo bem?
            Espero que esteja tudo bem.
            Hoje eu trago a resenha do livro  Para Sempre  da autores Kim e Krickitt Carpenter publicado pela Editora Novo Conceito.
       Venha e conheça minha opinião sobre ele.



   " Ela era tão incrivelmente agradável e atenciosa que eu não consegui evitar de pensar que  meu dia ficou melhor simplesmente por ter conversado com ela."
                         ( kim - pág. 12 )

   
  . Dados Sobre o Livro:


      - Título Original: The Vow
      - Autores: Kim e Krickitt Carpenter
      - Editora: Novo conceito
      - 10º Edição
      - Ano: 2012
      - Tradução de: Ivar Panazzolo Júnior

  
    . Sinopse:

         A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas.
        Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.




   

" Mas ela não mais sentia - se minha esposa. Ela não queria mais ser minha. No estado de desorientação em que se encontrava, não sabia o que realmente queria. Eu achava que ela não sentia mais amor por mim. Alguns meses após o nosso casamento, a mulher que eu amava aparentemente me odiava. E aquilo estraçalhava meu coração." 
                                 ( Kim - pág. 94 )



                                                        Comovente!

      Quando comprei o livro não tinha a intenção de lê-lo rapidamente, eu tinha outros livros para ser lidos antes e não queria passá - lo na frente de outros. Acabei assistindo o filme primeiro, em seguida deu uma enorme vontade de pegar o livro para ler e descobrir mais informações sobre o casal, pois no final do filme, possui um comunicado dizendo que a história é baseada em fatos reais.
       Para ser bem sincera, ler uma história romântica e ao mesmo tempo ser totalmente realista, é maravilhoso. Principalmente nos tempos atuais, onde vemos vários casamentos sendo descartados por motivos fúteis. Porém tive a surpresa do livro ser praticamente diferente do filme.
Kim Carpenter era treinador de um time de beisebol de uma Universidade em Novo México, que conheceu Krickitt através de telefonemas buscando informações sobre produtos esportivos. Após um tempo, se conheceram pessoalmente, iniciaram um relacionamento mais sério e por fim, se casaram. Tudo parecia ser á mil maravilhas.
      Contudo, no decorrer de uma viagem para casa dos pais de Krickitt, para passar o feriado de Ação de Graças, o carro deles foi envolvido em um acidente gravíssimo com um caminhão e uma caminhonete, onde a vida do casal mudou completamente.
      Dá para sentir toda a angustia e o sofrimento de Kim ao ver sua esposa em coma por várias semanas, com uma lesão grave na cabeça e o sofrimento aumenta mais quando Kim descobre que ela perdeu toda a sua memória recente, deixando Kim totalmente arrasado e tentando achar forças para reconquistar sua esposa novamente.
      Depois de ter concluído o livro, eu fiquei mais comovida com a história do livro do que o filme. Não dá para entender o porquê mudaram vários detalhes da história do casal. Um simples exemplo disso, é mostrar no filme, que os pais de Krickitt não apoiava o casamento deles e no livro os pais dela, são totalmente a favor do casamento deles e ficaram o tempo todo ao lado de Kim, apoiando e tanto força para ele.
      Há vários outros detalhes trocados que, na minha opinião não precisava. Os nomes deles, a profissão, a maneira que eles se conheceram e se casaram, quem realmente estava dirigindo o carro, o acidente que tiveram, o estado dela e dele após o acidente, o desespero de Kim quando Krickitt estava em coma… e mais um pouco!
      Enfim... A história de amor deles já era suficientemente encantadora para um filme romântico, já transmitia a mensagem de fé, amor verdadeiro, superação e não precisava mudar.




                                                                 ( Kim e Krickitt Carpenter )






    . Trailer do Filme: 

     No filme, Leo  ( Channing Tatum ) fica arrasado quando um acidente de carro põe sua esposa em coma profundo, Paige ( Rachel McAdams ).  Milagrosamente se recupera, porém os últimos cinco anos de sua memória desaparecem. 
       De repente, Leo se encontra casado com uma estranha que não se lembra de nada a respeito dele e  Paige volta a sofrer influência dos pais controladores e uma reaproximação  do ex-noivo. 
       Desesperado, Leo tenta recriar os momentos com a esposa na esperança de lembrar do romance deles.

 

           

   
      Já leu ou assistiu Para Sempre ?
     Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário.