15 junho 2015

[ Tag ] Liebster Award




    Olá Pessoal. Tudo bem ?

   Aqui está tudo bem.
  Hoje trouxe uma Tag bastante bacana. Vamos conferir?
 

 

     Fui convidada  para responder essa Tag pela Bianca Santana do Blog Viciados em Leitura. 
    Vamos as regras ?

  
      Regras: 
 


Escrever 11 fatos sobre você.
  • Responder as perguntas de quem te indicou a TAG.
  • Indicar de 11 a 20 blogs.
  • Fazer 11 perguntas pra quem você indicar.
  • Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award.
  • Linkar de volta quem te indicou.

    . 11 Fatos Sobre a Blogueira: 



      1 – Minha cor preferida é o Preto.
      2 – Durmo muito pouco. Não consigo dormir antes da meia - noite e acordo ás 6 da manhã, mesmo no final de semana.
      3 – Minha estação de ano preferida é o Inverno.
      4 – Sou apaixonada por Rock, principalmente Metal. Algumas bandas preferidas: Metallica, Ill Nino, Slipknot, Disturbed, Iron Maiden, Black Sabbath, Ramones. Mas também curto bandas mais calmas como: U2, The Cure, Draconian, The Smiths...
      5 – Não como Quiabo, apesar de prepará-lo com frango. Faço para  meu marido que adora.
      6 - Adoro filmes  e principalmente livros de Terror. Tenho vários livros na minha estante, mas o meu preferido é O Exorcista.
      7 – Não consigo abandonar um livro. Por mais que a leitura esteja péssima eu me sinto culpada  por largá-lo.
      8 – Adoro churrasco e sorvete.
      9 – Adoro caveiras.  Tenho uma que ganhei de presente do meu marido. Ela  adora aparecer nas fotos que posto no Clube do Medo aqui no blog. (kkkk... )
      10 – Sofro de ressaca Literária constantemente. Principalmente se o personagem me cativa nas primeiras páginas.
      11 – E por fim...  Tenho ciúmes dos meus livros. Ainda mais, quando  eles trazem uma dedicatória. 


     . Perguntas da Bianca:



      1 - Qual o pior erro numa resenha?

      Eu considero dois: Os erros graves de Português e não ter uma opinião formada para suas criticas. Acho que os blogueiros não precisam ter um vocabulário aprimorado, mas que tenha domínio das palavras e de seus argumentos para apresentar para os leitores do seu blog.
      
     2 - O que motivou você a fazer o seu blog?

     A necessidade de ter um espaço para deixar minhas opiniões, expressar  meu carinho pelos livros. Antes do blog, escrevia em um caderno e depois passei a deixar comentários no Skoob, porém ainda faltava algo... Levei um tempo para tomar coragem  para criar o Histórias Existem Para Serem Contadas, que ainda é um bebezinho, mas tenho tanto carinho por ele. O prazer  que tenho de escrever nele, preencheu todo vazio que tinha, mas também tenho muita consciência que preciso aprender muito para ele crescer.

    3 - Se decidisse escrever um livro, qual seria o gênero?

    Eu adoro os gêneros:  Romântico e Terror. Acho que se fosse  para arriscar em escrever uma história seria nesses gêneros.

    4 - Você costuma ler livros nacionais? Se sim, qual o seu preferido?

    Sim. Gosto muito dos livros de Jorge Amado, André Vianco e estou descobrindo novos autores nacionais também. Quero reler os livros que tenho do Jorge Amado para trazer as resenhas para o Blog e para minha página no Skoob.( Outro  lugar virtual que adoro! )

    5 - Você já comprou um livro pela capa? Qual foi?

    Faço isso demais! Um deles são:  Esposa 22, Postais do Coração, Belo Desastre, a série: Senhores do Mundo Subterrâneo e  O Destruidor de Corações foi o último que comprei porque amei a capa.

    6 - Qual a sua opinião sobre spoilers?

    Não fico incomodada com Spoilers. Alguns me deixam bem curiosa com a história, mas desde que eles não contem o final.

    7 - Que personagem você gostaria de ter como amigo(a)?

    Gostaria de ser amiga de muitos personagens, mas no momento, gostaria de ser amiga de  Ezio Auditore de Assassin’s Creed. Gostaria de aprender com o Ezio a escalar torres, igrejas e depois fazer o salto de fé como ele faz  nos livros e  nos jogos. São fantásticos!

    8 - Qual é o seu hábito de leitura mais esquisito?

    Eu olho quantas páginas tem cada capítulo antes de começá-lo e faço um pequeno intervalo entre os capítulos para beber água.

    9 - Qual personagem ou autor você gostaria de passar um dia?

    Prefiro passar o dia com o personagem, acho que iria atrapalhar o autor com muitas perguntas. Bom... Fora o Ezio Auditore, que já expliquei na questão 7,  gostaria de passar um dia  na  mansão dos Senhores do Mundo Subterrâneo ou na mansão da Irmandade da Adaga Negra com todos os personagens.

    10 - Qual é sua maior paixão platônica literária?

    Ai...Ai... Minhas  maiores paixões literárias são os Rhage, Zsadist, Vishous e Qhuinn da Irmandade da Adaga Negra.
    ... E que  minhas outras paixões literárias não vejam isso! ( kkkk )

    11 - Escolha um personagem que mais te representa. Justifique.

    Puxa, acho que não tem. Mas Rhage em Amante Eterno e Hazel  de A Culpa é das Estrelas passaram por situações bem difíceis com o câncer. Viram as pessoas que deles amavam sofrerem com a doença e quando li os livros eu lembrei da minha mãe que sofreu muito com o câncer.


    Minhas perguntas para os Blogs:

     1 - Gosta de adaptações de livros para filmes ou séries? Qual é sua adaptação preferida?
     2 - O que você acha sobre Preconceito Literário?
     3 - Costuma reler algum livro da sua estante? Qual?
     4 - Qual é seu melhor conselho para um blogueiro que está começando seu blog literário?
     5 - Você já fez algum sacrifício econômico para comprar um livro tão desejado na sua estante? Qual?
     6 - Qual foi sua maior decepção literária? Por quê?
     7 - As edições econômicas ou de  bolso são descartadas na sua estante? Cite um livro que você tenha na estante que seja edição econômica ou de bolso?
     8 - Qual é seu vilão literário favorito?
     9 - Qual é o livro mais desejado da sua lista que você ainda não conseguiu conquistar?
     10 - Prefere ler livros em volume único ou prefere trilogia, saga ou série?
     11 - Prefere livros nacionais ou estrangeiros?

          Blogs indicados para Tag:

          - Doces Letras,
          - Nessa News
          - Magias Books
          - Devorador de Letras
          - Mundo B


    Bom... É isso! Espero que tenham gostado.
    Quero agradecer a Bianca pela indicação e desejando que eu responda mais Tags ficam a vontade para indicar o blog.



 renata massa