06 julho 2015

[ Book Tour ] O Penhasco - Carine Raposo

       Olá Pessoal! Tudo bem?
       Espero que esteja tudo bem.
        Hoje vou deixar a resenha do livro O Penhasco  escrito pela autora Carine Raposo publicado pela Editora Cadmo.
       Conheça minha opinião.



" Estava dividida entre a sensação e a razão. Uma me seduzia com o melhor sentimento que já tive. A outra me forçava a aceitar o que eu já conhecia, me obrigava a retornar para o mundo concreto.  Mas eu não queria voltar." 
( Liza - pág. 08 )

  
 . Dados Sobre o livro:


      - Autora: Carine Raposo
      - Editora: Cadmo
      - Ano: 2014
      - 1º Edição
      - 304 Páginas


    . Sinopse:

         Liza pensou que a viagem a Los Angeles seria apenas a celebração do seu aniversário. Nunca imaginou acordar no meio da noite em um Penhasco, com um homem misterioso que parecia se mover como o vento, cujos olhos  hipnotizantes destacavam-se na escuridão. Tudo no estranho gritava perigo. 
        E tudo em Liza dizia que valeria a pena se arriscar. Esse encontro traria algo inesperado. Ainda assim, o lugar alto, o som do oceano e a árvore pareciam um sonho, e ele, fruto da sua imaginação. Até que ela acordou e o viu. Ele se  espreitava no breu, no canto do quarto daquele hotel. Tentou chamá-lo, mas ele desapareceu. Somente quando o sol entrou pelas cortinas, Liza se deu conta: a cama de seus pais estava vazia.
      Descubra o romance, suspense e fantasia que compõem essa trama única e irresistível, no primeiro livro da trilogia O Penhasco.



 " Liza, você reage como se eu tivesse a convidado para nadar com tubarões."
                                   ( Nathaniel - pág. 58 )

   


                                               Sal, Terra e Orquídea.

       Novamente fui presa pela leitura, ou melhor, estou presa no Penhasco com uma ressaca literária enorme. Quando entrei para participar do Book Tour do livro “O Penhasco”, eu estava curiosa pelo livro e não imaginava que ficaria tão envolvida com a trama.
       A história simplesmente chegou de mansinho na minha vida e conquistou um espaço enorme no meu coração e entrou na minha lista de favoritos.
      O livro começa com Liza, em uma viagem de carro, com sua família, com destino à Califórnia, para comemorar seu 21º aniversário. Quando chegaram ao Los Angeles, o carro começou apresentar problemas e seus pais resolvem procurar um mecânico, mas antes, deixou Liza e sua irmã Raquel em um hotel para descansar.
      Durante o descanso, Liza sonha com um penhasco e se depara com a visão de um homem. Quando acorda no quarto do hotel, Liza assusta ao ver o mesmo homem do penhasco olhando para ela por trás da cortina, que logo desaparece. Então Liza começa perceber que suas malas estão jogadas no chão e encontra um pequeno bilhete de sua mãe entre elas.
      Após o desaparecimento dos pais de maneira misteriosa e inexplicável, Liza e sua irmã Raquel de 16 anos, são obrigadas a mudar suas vidas completamente. Liza passa ser responsável pela Raquel, abandonando a faculdade, mudando para uma cidade chamada Winterhill para morar com seus amigos de infância e arruma um emprego como garçonete para sustentá-las.
      Com a vida conturbada por causa das responsabilidades e principalmente pelas rebeldias de Raquel, que por sinal, cria vários empecilhos durante a história, Liza continua tendo sonhos com o penhasco e com o mesmo homem, porém ela percebe que vários fatos misteriosos começam a acontecer na sua vida, como ouvir vozes, ver vultos, sentir cheiros estranhos e até sonhos se tornando realidade, deixando a vida da Liza mais desassossegada e totalmente confusa com a sua realidade.
       Eu adorei descobrir cada fato oculto no passado de Liza e de Nathaniel. A história é um verdadeiro quebra – cabeça e cada personagem tem o seu próprio mistério, que vai se encaixando no decorrer da leitura. Além dos personagens principais, eu gostei muito do Ethan e Stephanie que se destacaram bastante e deram um toque especial para trama.
       Fiquei bem aflita com os trechos finais da história e ao mesmo tempo desejando a continuação dela com muita urgência.
      Enfim... Mais um livro nacional que quero muito na minha estante.
      E aconselho que leia “ O Penhasco” e descubra todos os mistérios que existe nele!



    . Book Trailer:


  
    
      . Sobre a autora:

    
     Carine Raposo - graduada em Publicidade e Propaganda e leitora voraz, apaixonada por romances e fatalmente atraída por mistérios. Além de ser viciada em seriados e amante do cinema.
     Seu primeiro livro, O Penhasco foi publicado em dezembro de 2014 pela Editora Cadmo, e está publicando seu segundo romance, Olhar de Fogo, em ebook na Amazon, de maneira independente.






       Já leu O Penhasco?
       Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário.
 
   



 
 renata massa