25 julho 2015

[ Primeiras Impressões ] Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor | Sarah Butler

     Olá Pessoal!
     Tudo bem?
     Espero que esteja tudo bem.
     Hoje  eu vou deixar minhas primeiras impressões sobre o livro Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor da autora Sarah Butler  que terá o lançamento pela Editora Novo Conceito.
     Venha conhecer minha opinião:



  
     . Sinopse:
      Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?


  
  
                                                  


      Essa é a terceira vez que deixo minhas impressões de um livro. E todas as vezes, eu fiquei ansiosa para ter a continuação das histórias e ao mesmo tempo, bastante curiosa para desvendar a trama por completo. Pois os livros foram realmente comoventes e este não está sendo diferente.

     Cada palavra lida na degustação das Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor, da autora Sarah Butler, mostrou que será uma história emocionante. Me senti envolvida pela história nas primeiras páginas, que trouxe uma narrativa deliciosa de apreciar.

    O livro mostra duas Histórias diferentes e são intercaladas em capítulos. Alice é uma jovem que nunca se sente a vontade com sua família, principalmente com suas irmãs e por causa dessa situação, ela vive viajando para outros países. Porém com o pai totalmente frágil e debilitado por causa da doença, ela retorna para casa do pai em Londres.

   Daniel é um morador de rua que diariamente faz lista de coisas que  gostaria de dizer para sua filha que ele nunca teve a oportunidade de conhecer. Contudo Daniel mostrou ser um homem misterioso e repleto de segredos que irá sensibilizar o leitor.

   Os dois personagens também apresentaram, em poucas páginas, o poder de valorizar os momentos que realmente são importantes na nossa vida.

    A capa está fabulosa, as páginas  estão com detalhes bem delicados e mostrando que a edição será bem caprichada.

    Bom... Agora o que resta é esperar pela continuação e preparar o coração para grandes emoções que com toda certeza chegará com  livro.



" Uma vez que tenha me apaixonado, acho quase impossível me desapaixonar; aprendi isso sobre mim mesmo."          ( Pág. 15)
                        

                   A Novo Conceito também  pediu para todos que receberam as impressões, fazer uma lista com as Dez Coisas Que Sabem Sobre o Amor. Então aqui está:

                  As Minhas Dez Coisas Que Sei Sobre o Amor:


         1 - Me amo e me sinto bem comigo mesma, primeiramente.
         2 - Sempre preocupo com  meus amigos. Acho que é uma forma de mostrar para eles que também os amo.
         3 - Gosto de fazer pequenas gentilezas para as pessoas que amo.
         4- Incentivo às pessoas que amo  com seus projetos, sempre encorajando para seguir com seus objetivos.
         5 - Não sou de forçar as pessoas, gosto de dar liberdade para eu ter a minha liberdade.
         6 - Valorizo pequenos gestos de carinho que ganho dos meus amigos, filhos e meu marido.
         7 - Sempre rezo pela minha família.
         8 - Gosto de receber gestos românticos do meu marido, isso fortalece nosso relacionamento e incentiva para que eu possa o retribuir com o mesmo romantismo.
         9 - Acho que dedicar um tempo para o meu  hobby é uma forma de me amar.
        10 - Gosto de valorizar as dificuldades que já passei.


        Gostaram?

        Você também tem sua lista das Dez Coisas Sobre o Amor?

        Então me conte, vou adorar ler sua lista.