02 julho 2015

[ Resenha ] Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

       Olá Pessoal! Tudo bem?
       Espero que esteja tudo bem.
       Hoje vou deixar a resenha do  livro Diário de Uma Paixão escrito pelo autor Nicholas Sparks publicado pela Editora Novo Conceito.
      Conheça minha opinião.




" Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome, em breve, será esquecido, mas amei uma pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou."
                                   ( Noah  - pág. 14 )

 


. Dados Sobre o Livro:

    - Título Original: The Notebook
    - Autor: Nicholas Sparks
    - Editora: Novo Conceito
    - Ano: 2011
    - 2º Edição
    - 223 Páginas
    - Tradução de: Renato Marques de oliveira


   . Sinopse:

      Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
      O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.
      Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.







"Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo."
                            ( Noah -  pág. 126 )


  


                                               Uma história de Amor com qualidade.

       Eu ainda não entendi por que demorei tanto para ler este livro. É simplesmente um dos romances mais incríveis que já li até o momento. Uma história de amor com qualidade, onde senti as emoções, os medos e as alegrias de Noah e Allie e que faz refletir alguns pontos da própria vida.
      O livro Diário de Uma Paixão conta a história de dois jovens de classes sociais diferentes, que se apaixonaram em 1932 na cidade de Nova Berna em Carolina do Norte.
     O romance entre eles fica sério, até que os pais de Allie descobrem o romance da filha com um rapaz pobre da cidade e resolvem ir embora para por um fim no relacionamento, pois não aceitam Noah.
      O amor de Noah e Allie é maravilhoso e apesar de todo desencontros que os pais da Allie provocam, os dois se reencontram e transforma o presente deles em uma linda história de amor.
     Apesar de todo romantismo, que é fabuloso no livro, o autor vem trazendo um assunto muito importante, o mal de Alzheimer. Essa doença que pode acontecer com qualquer um de nós, roubando o que tem de mais bonito, precioso e importante na vida e Nicholas Sparks soube falar da doença de forma simples, que é totalmente extraordinária.
     É impossível não se emocionar, principalmente se mergulhar de alma aberta na história. Para quem adora uma boa história de amor , assim como eu, não irá esquecer da dedicação, superação e devoção de Noah.








   . Trailer do Filme:




      Já leu Diário de Uma Paixão?
     Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário.


 
 
   
 renata massa