18 maio 2015

[ Tag ] Livros Opostos

 

   Olá... 
   Hoje eu vou responder a Tag: Livros Opostos que foi criada pelo Bruno Miranda, que tem um canal no YouTube  chamado Minha Estante.




    A Tag consiste em mostrar livros com características opostas. Vamos para as perguntas?



   1 -  Primeiro livro da sua coleção / último comprado:






    Vou citar como primeiro livro da coleção “ O Monge e o Executivo” foi o primeiro livro que comprei com o objetivo de ter uma biblioteca em casa. E o último que comprei  que tem apenas alguns dias aqui em casa foi o primeiro livro das “ Crônicas de Gelo e Fogo – A Guerra dos Tronos”.




    2 -  Um livro que pagou barato / Um livro que pagou caro:




      O livro que paguei muito barato foi “Os Goonies”, que comprei na Bienal de Minas ano passado, paguei R$ 14,00. O Mais Caro que comprei até o momento, foi o livro de “Contos de Horror de Século XIX” que custou R$ 54,00.




     3 -  Com protagonista homem / Com protagonista mulher:






     Para o Protagonista homem eu indico o Tyler Durden do livro “ Clube da Luta” e para a Protagonista mulher deixo as honras para Clarissa Dalloway do livro “Mrs. Dalloway”.  Os dois livros são geniais!




   4 -  Leu bem rápido / Demorou pra ler:






   Um livro que li rápido foi o “ Belo Desastre”. Fiquei tão envolvida com o casal que li o livro durante a noite inteira. É um dos meus livros favoritos. E o livro que demorei demais para ler, foi o quarto livro da “ Saga Crepúsculo – Amanhecer”. Levei quase um mês para lê-lo, pois não sou fã da saga, mas também não queria abandonar um livro.




   5 -  Com capa bonita / Com capa feia:






    Gosto de várias capas, mas as capas da “ Série Senhores do Mundo Subterrâneo” eu acho lindas por causa das borboletas. A capa que eu acho feia  é desta edição do “ O Morro dos Ventos Uivantes”. O romance é sensacional e eu tinha uma edição com outra capa, porém eu emprestei o livro para uma pessoa que simplesmente  perdeu e quando comprou outro livro para me devolver, me deu com essa capa. 




    6 -  Um livro brasileiro / um livro internacional:






    Tenho vários livros brasileiros, mas vou citar um livro com um repertório divertido que gosto muito, “ As Mentiras que os Homens Contam” do autor Luis Fernando Veríssimo. E para citar um livro internacional, será o meu livro favorito no gênero do Terror que já li várias vezes, “ O Exorcista” do autor William Peter Blatty. Até eu comprar a edição de 40º Aniversário, eu lia uma edição emprestada da biblioteca da minha cidade. Têm meu nome registrado várias vezes na ficha dele.




   7 -  Um livro mais fino / um  livro mais grosso:






     O livro mais fino da minha estante é o livro de contos que ganhei no sorteio que o autor fez, chamado “ Lua Cheia” que possui 61 páginas. O livro mais grosso da minha estante é o primeiro livro da “Série Outlander – A Viajante do Tempo” com 800 páginas. Eu já assisti a série, que é fabulosa e preciso lê-lo com bastante urgência.




   8 -  Um livro de ficção / um de não ficção:






   Um livro de ficção que gosto muito é “ O Rei” da Série da Irmandade da Adaga Negra. E um livro não ficção que li  recentemente foi o “ Sniper Americano”. Uma biografia  do maior atirador de elite dos EUA chamado Chris Kyle. É uma  leitura fantástica !




  9 -  Um livro meloso / um livro de ação:





   Um livro meloso que irei citar é  “Postais do Coração”, por causa do casal Conor e Jess com seus gêmeos que são maravilhosos. Para um livro de ação, eu escolhi “Assassin’s Creed – Revelações”. Gosto de todos os livros da série e adoro as cenas de ação que  os personagens proporcionam.




  10 -  Um livro que te deixou feliz / um que te deixou triste:






   Um livro que sempre me deixa feliz é o “ Harry Potter e a Pedra Filosofal”, simplesmente fico encantada e rindo a toa quando releio. Enfim... Um livro  maravilhoso, mas  que me deixou triste foi “A Culpa é das Estrelas” , por causa da doença e dos acontecimentos com os personagens Hazel e Gus. Eu presenciei a doença de perto e é muito sofrimento.





    Bom... Mas uma Tag feita que  adorei fazer. 
   Já leu algum desses livros citados  na Tag? 
   Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seus comentários.

       

   Não vou indicar ninguém, pois vou deixar a Tag aberta para quem desejar fazê-la.





    

 renata massa