30 setembro 2015

[ Lidos do Mês ] Setembro Nacional 2015 - Encerrando a Maratona Setembro Nacional - Setembro - 2015:



      Oi Pessoal, tudo bem?
      Espero que esteja tudo ótimo.

       Último dia do mês de Setembro e com ele estou encerrando a Maratona Literária Setembro Nacional. 
        Isso mesmo, galerinha. A maratona está terminando hoje, mas não pensem que a Literatura Nacional, irá sumir do Blog, pois ainda tem muita leitura nacional para  mostrar aqui. 
        Infelizmente não consegui mostrar tudo que eu planejei, mas também estou muito feliz porque  conheci autores bem legais e vários livros entraram para minha lista de desejados.


      Confira agora os livros lidos:


   
    . Contos da Lua:
    ( Francisco Silva)
    O livro contém cinco  contos onde a lua foi testemunha de todas as histórias contidas no livro. Eles  são pequenos, podem ser lidos rapidamente e não são cansativos, pois possuem uma narrativa bem leve. Cada história chegou com uma simplicidade significativa e conseguiu se destacar bastante entre as minhas leituras. Todos os contos conseguiram ser gratificantes, porém os que destacaram melhor foi os Immortels Amour, O primeiro livro a gente nunca esquece e Sob a luz da Lua.
                                                           



      . O Guardião da Última Fada:
          ( Marcelo Siqueira ) 
      É um livro leve, que traz uma leitura incrível e repleta aventuras. Já nas primeiras páginas me senti encantada com enredo e mergulhei de cabeça nesse mundo mágico que autor Marcelo Siqueira criou.  A leitura desenvolve rapidamente e não é cansativa, porém infelizmente não posso avaliar o material gráfico do livro, pois li em formato digital. Mas se o livro físico estiver tão bom quanto o digital, com os desenhos em cada início de capítulo, a edição do livro estará caprichada.

                             
 Resenha do Livro



    . A Escrava Isaura
    ( Bernardo Guimarães )

     O livro traz uma história charmosa e cativante, com personagens fortes e ao mesmo tempo incríveis que posso considerar um romance de qualidade! A história tem um final forte e surpreendente para época que foi escrito, principalmente do personagem Leôncio que foi um dos primeiros vilões que conheci na literatura. Apesar de muitos leitores não gostarem de lerem clássicos, eu acho importante sempre que possível está lendo ou relendo algum deles, pois sempre ajuda aprimorar o vocabulário.

                                                                   Resenha do Livro 




      . Caídos – Abandonai Toda Esperança:
               ( M. R. Terci ) 

     É o primeiro livro da trilogia Caídos que me surpreendeu desde a capa, mas também pelo o conteúdo e pela maneira como o autor abordou o assunto que explorou o universo dos bruxos no período da colonização no Brasil. Esse é um livro nacional, que recomendo muito porque é um livro muito bem escrito e rico em detalhes, que mostra claramente, como o autor se dedicou para escrever a obra.O final do livro é extraordinário, terminou digno de entrar na minha lista de favoritos e conseguiu me deixar sem palavras dentro da minha própria casa. Emanuel tornou-se “o bruxo” dos bruxos na minha estante.
                                   
 Resenha do Livro 



       . Chamas da Noite:
    ( Cristiane Krumenauer )

     A princípio o livro mostra que é um romance que envolve um triângulo amoroso, mas sem que o leitor perceba, a autora muda o cenário da história e o leitor entra em um romance policial totalmente inesperado e fabuloso. É o segundo livro que leio que possui vários personagens e todos eles mostram seus pontos de vista. Para ser sincera, eu gostei desse detalhe porque eu conheci a história por vários ângulos e a autora Cristiane não deixou nenhuma falha na trama.
                                                                   
   
           
       Todas as leituras que eu li foram bem proveitosas.
       Agora sim, o mês de Setembro foi concluído! 
       
       Já leu algum desses livros?

       Então me conte o que achou deles.

       Vou adorar ler seu comentário.