21 outubro 2015

[ Book Tour ] Os Meninos da Biblioteca - João Luiz Marques

        Olá pessoal! Tudo bem?
        Espero que sim.
        Hoje  eu trago para vocês, a minha opinião do livro Os Meninos da Biblioteca do autor João Luiz Marques publicado pela Editora Biruta.


    " Se eu encontrar uma nova história para um livro, tenho que deixar as outras um pouco de lado. Elas são legais, mas agora tenho que pensar noutras. Quero encontrar aquela que vai fazer de mim um personagem de livro. " ( Heitor - pág. 18 -19 ) 

   
  . Dados Sobre o Livro:


   - Autor: João Luiz Marquez
    - Editora: Biruta
    - 1ª Edição
    - Ano: 2015
    - 168 Páginas
    - Ilustrações: Rômolo D'Hipólito

  . Sinopse:

     Heitor estava cansado de escrever só para o seu blog, o Blog do Le-Heitor. Estava em busca de uma história da qual fizesse parte. Uma história de livro, mesmo… Mas durante essa busca surge mais um problema: a biblioteca do seu bairro está ameaçada de demolição!
     E na luta pela proteção de sua biblioteca, o garoto acaba recebendo uma ajuda inusitada: os personagens dos seus livros prediletos sairão das páginas para participar dessa difícil batalha.





                                                 Leitura Bacana que Desenvolve Tranquilamente
 
     
Adoro quando o livro do gênero infantojuvenil é bem escrito, que traz uma história que cativa não só os jovens, mas os adultos também. E com o livro Os Meninos da Biblioteca, eu tive a oportunidade de ter essa sensação.
     O livro chegou nas minhas mãos através do Book Tour organizado pela Irene do blog Saleta de Leitura e eu só tenho que agradecer porque eu gostei de encontrar uma trama com fatos reais, mas recheado de encantamento e personagens do mundo literário.
     A história conta que Heitor, um menino de aproximadamente doze anos, que possui um blog de leitura, chamado o Blog do Le-Heitor, deseja criar uma história onde ele possa torna-se um personagem de livro.
     Após conversar com sua mãe, ele decide ir até a biblioteca do seu bairro, em busca de inspiração para seu livro e lá Heitor, descobre que o quarteirão onde está localizada a biblioteca juntamente com um teatro, duas escolas, uma creche, dois serviços de saúde e a APAE, podem estar com risco de serem demolidas para construção de um condomínio.
     Ao saber da notícia, Heitor sensibiliza com a história e começa apoiar em defesa contra a demolição do quarteirão e passa ajudar todas as pessoas que estão envolvidas na luta política de salvar o quarteirão.
      É uma leitura bacana que desenvolve tranquilamente, trazendo várias informações para os jovens leitores aprenderem sobre a participação política na cidadania. O tema sobre política não ficou cansativo por causa dos personagens secundários e personagens de outros livros que fizeram participação na história.
     A edição está bem caprichada, contém várias ilustrações da história em tons de azul e laranja, alguns recortes de jornais e fotos reais sobre os locais que foram defendidos pelos moradores de Itaim Bibi em São Paulo.
     Finalizo minha opinião, convidando a todos os leitores que apreciam histórias que mistura fantasia com realidade, a conhecer essa aventura.










       Já leu Os Meninos da Biblioteca?
       Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário.


 

    
 renata massa