23 outubro 2015

[ Tag ] Outubro Rosa Literário

        Olá tudo bem?
        Espero que sim, porque hoje eu vou responder uma tag, que está relacionada com Outubro Rosa, o mês de prevenção contra o Câncer de Mama e o colo de útero.



        Achei  bastante legal, porque além da brincadeira de estar respondendo as perguntas, estamos incentivando e lembrando a importância de fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce de câncer de mama e de colo do útero. 
        Aprenda a fazer o autoexame:


        Bom... Agora vamos divertir um pouquinho?
        Eu assisti essa tag no Canal da Paola Aleksandra do blog Livros e Fuxicos, que deixou a tag aberta para todos participarem.

       Vamos para  tag?


       Campanha – Um livro que você indica para todos. 

      O livro Diário de Uma Paixão do Nicholas Sparks é simplesmente um dos romances preferidos da minha estante e indico todos para ler. O amor de Noah e Allie é maravilhoso e comovente. É uma verdadeira história de amor e tão linda que é impossível não se emocionar com a dedicação, superação e devoção de Noah.



    
   Prevenção – Um livro que você previne as pessoas indicando elas a não lerem.

   Acho que toda leitura é valida e todo  leitor precisa tirar suas próprias conclusões, pois eu posso gostar de um livro que outro leitor não gostou e vice - versa. Eu indico esse livro Emmi & Leo - A Sétima Onda, porque eu fiquei decepcionada com a enrolação de alguns e-mails desnecessários  e  não teve desenvolvimento na historia.  



   
Câncer de mama – Um livro com um personagem que devemos ter cuidado.

  Indico o trio de rapazes que provocava bullying com Hayden, no livro A Playlist de Hayden. Mesmo que o Bullying foi abordado de maneira leve, o personagem Hayden teve vários momentos angustiantes nas mãos dos rapazes que provocaram várias situações constrangedoras. 

  

    Dia Mundial – Um livro que TODO MUNDO ama.

    Acho que todo mundo gosta de Harry Potter. Eu adoro todos, principalmente os quatro primeiros livros da série, mas o livro Harry Potter e a Pedra Filosofal é inesquecível e tem um carinho especial na minha estante.



    Rosa – Um livro de capa rosa.

   Eu dei conta que minha estante quase não têm livros com a capa rosa. Irei indicar o livro Cretina Irresistível da série  Cretino Irresistível, que tenho na minha estante, porém ainda não li esse livro.






   Auto Exame – Um livro que você descobriu sozinha e foi bom.

   Descobri o Amante Sombrio, na revista Hermes no final de 2010. Vocês acreditam? Mas foi! Eu nem imaginava quem era Irmandade da Adaga Negra e comprei por impulso, sem ninguém ter indicado e porque era um livro sobre vampiros. Foi ótimo! Porque fui conquistada por essa série, se tornaram meus xodós e até hoje meu coração palpita quando parece qualquer novidade a respeito da IAN.


   Médico – Um livro que todo mundo deveria ler.

   Eu indiquei Carrie, porque foi o primeiro livro que li do autor Stephen King. Eu acho que todo mundo deveria ler pelo menos um livro dele, porque as histórias são fabulosas e a narrativa fantástica. 



  
 Luta – Um livro difícil de terminar. 

   Não pense que é difícil de terminar, por ser ruim, pelo contrário. O pouco que li do livro Garota Exemplar, já conquistou meu coração. Estou considerando difícil de terminar porque eu tive que parar de ler por causa que fiz compromisso de participar de alguns Book Tours e os livros estão chegando um atrás do outro. Tive que dar uma pausa nele, mas não vejo a hora de  retornar a leitura.




   Peito – Um livro que tem um lugar especial no seu coração.

   Além da série IAN, outra que tenho um carinho muito especial e guardo no coração é todos os livros da série Belo Desastre, incluído os Irmãos Maddox. A primeira vez que li Belo Desastre, eu passei a noite inteira lendo. Eu só consegui descansar depois que devorei o livro inteiro.




     Risco – Um livro que você tem medo de ler.

    Medo é pouco! Eu tenho pavor desse livro e ao mesmo tempo é um dos meus livros favoritos na minha estante do terror. Não tem como negar que é um livro maravilhosamente bem escrito, porém tenho pavor da Regan por ter sido um dos primeiro filmes de terror que assisti. Estou relendo ele para trazer a resenha para o blog na semana do Halloween, mas só leio o livro durante o dia e à noite estou lendo outro. Eu adoro ler livros de terror, mas O Exorcista eu ainda tenho medo.

    
    Conscientização – Tagueie outras pessoas.

    - Lia Christo ( Doces Letras )
    - Bia Santana (  Viciados em Leitura )
    - Kelly Alves ( Paraíso de Ideias )
    - Irene  ( Saleta de Leitura )

    Vou também deixar a tag aberta para todos que desejarem fazer.


     


Enfim... Tag respondida que proporcionou  uma maravilhosa diversão,
contudo não esqueça de você. Previna - se contra o câncer de mama e o de colo do útero.   



 
 renata massa