12 novembro 2015

[ Book Tour ] Outros Eram Apenas Ossos - Leonardo Triandopolis Vieira

       Olá Pessoal, tudo bem?
       Espero que esteja tudo bem.

       Hoje eu trago a minha resenha sobre o livro Outros Eram Apenas Ossos do autor Leonardo Triandopolis Vieira publicado pela Editora Leio Eu.
       Venha e conheça minha opinião.



" Gritou. Não com a boca, mas sim com o coração. Gritou. Com uma dor que jamais sentira em toda a sua longa vida. Uma dor que era muito mais poderosa que o medo. "  ( pág. 83 ) 


         . Dados Sobre o Livro:

        - Autor: Leonardo Triandopolis Vieira
        - Editora: Leio Eu
        - 1ª Edição
        - Ano: 2015
        - 144 Páginas

        . Sinopse: 

         Há algo de oculto sob o véu dos sonhos?
         Somos nós os autores de nossos sonhos?
         Ou nossos sonhos são os autores de nós mesmos?
         Ítalo e Marcela se conhecem na rodoviária da misteriosa Sonho Etéreo. Uma cidade de mistérios idílicos e acontecimentos oníricos. Em meio a muito sexo, desconfiança, sonhos e eventos, no mínimo, escatológicos; tanto Ítalo quanto Marcela serão regidos por algo que está muito além da compreensão humana.



   
                                                                     Totalmente Incrível!

       O livro Outros Eram Apenas Ossos, chegou em minhas mãos através do Book Tour organizado pelo próprio autor Leonardo Triandopolis Vieira. Minha expectativa era enorme a respeito do livro, por causa do título que mostrou ser bem forte e conseguiu chamar minha atenção. Entretanto, mais uma vez eu posso afirmar que fui surpreendida agradavelmente por uma história misteriosamente fantástica.
      A história começa com Ítalo acordando ao lado de Marcela, indo até a varanda do apartamento e observando o amanhecer da cidade chamada Sonho Etéreo.
     Como Ítalo chegou à cidade há poucos dias, pela tarde, ele resolve sair à procura de emprego e recorda como conheceu Marcela na rodoviária da cidade, mostrando claramente que a relação deles é uma atração fortemente sexual.
     Contudo Ítalo e Marcela começam ter pensamentos confusos carregados de duvidas e a presença de visões através de sonhos, principalmente em Ítalo, eles passam a presenciar uma mistura de realidade com fantasia.
      Achei o início da história um pouco lento, mas não vá imaginando que é um início ruim, pelo contrario, é um ótimo enredo, porém penso que o autor quis preparar o leitor para a reviravolta que acontece no decorrer da trama. Pois a partir deste momento, a história toma um ritmo acelerado com vários mistérios sensacionais.
      Confesso que foi difícil largar o livro em alguns períodos que precisei ausentar da leitura, especialmente com um final que conseguiu roubar minhas palavras. 

      Que final!
      Um destaque bem interessante foi a história ocorrer no Dia de Todos os Santos e Dia dos Finados. Tentei recordar e não consegui lembrar de nenhuma história que li, constar este dois dias. O autor Leonardo acrescentou dois fatos nestes dois dias que nunca mais será esquecido.
      Eu agradeço a oportunidade de ter participado do primeiro Book Tour Outros Eram Apenas Ossos, onde contém uma história fantástica e concluo minha opinião, recomendando muito a leitura deste livro. Para os leitores que valorizam a literatura nacional, é um livro enriquecedor.





   . Sobre o Autor:


   LEONARDO estica seus pés para fora de casa por poucas coisas. Comprar livros, pedalar a bike, visitar os amigos, meditar no parque. Não se sente bem com a fugacidade e estreiteza das "badalações" urbanas. Seu espírito é frugal. Se alimenta da poesia da fruta cheia de vida e arrevesa o mainstream da carne putrefata. Não vive sem ar, água, comida e leitura. Gosta da interação lúdica. Da arte de contar histórias. Também acredita que tudo, mas tudo mesmo, é passível de questionamento, ponderação e estudo.

      Já Leu Outros Eram Apenas Ossos?
      Então me conta o que acho dele. Vou adorar ler seu comentário.



 renata massa