04 novembro 2015

[ Lidos do Mês ] Outubro - 2015:

   Oi Pessoal, tudo bem? 
   Espero que esteja tudo ótimo. 
   Hoje eu  vou falar sobre as minhas leituras do mês de Outubro, para concluir o mês, como sempre faço, porém um pouquinho atrasada.    Todas as leituras foram bem proveitosas, infelizmente não consegui fazer o especial de Halloween, mas também não passou despercebido aqui no blog. 
   Confira agora os livros que foram lidos:






Perspicácia – O Aprendiz e a Vida

  (  Marco Antonio Rodrigues )



  O livro contém 77 textos totalmente diversificados para o leitor que é um bom observador e possa analisar de maneira inteligente as reflexões sobre a valorização da vida, amor, ética, amizade, e outros assuntos no momento do seu entretenimento.



    
( Resenha do Livro )




 A Tumba e Outras Histórias

  (  H.P. Lovecraft )



O livro  trata-se de uma coletânea de oito contos clássicos carregados de elementos sobrenaturais, culturais principalmente gótica e de ficção científica. Também consistem cinco contos que Lovecraft escreveu na sua adolescência e mais quatro fragmentos muito interessantes que infelizmente não foram totalmente concluídos pelo escritor.







 Apaixonada Por Um Idiota!

   ( Divino Batista )



 O livro é do gênero juvenil possui uma leitura super leve e tranquila de ser lida, por isso o enredo desenvolve rapidamente. Eu li a história em formato digital e se o livro impresso estiver com os mesmos detalhes caprichados em cada início de capítulo, o livro estará bem bonito.



     
( Resenha do Livro )




    Os Meninos da Biblioteca

      ( João Luiz Marques )



O livro chegou às minhas mãos através do Book Tour que conta a história de Heitor, um menino de doze anos, que deseja criar uma história onde ele possa torna-se um personagem de livro. A edição está bem caprichada, contém várias ilustrações da história em tons de azul e laranja, recortes de jornais e fotos reais sobre os locais que foram defendidos pelos moradores de Itaim Bibi em São Paulo.

   
( Resenha do Livro )





      O Exorcista

 ( William Peter Blatty )



Para Finalizar o mês  e comemorar o Halloween eu deixei a resenha do livro favorito da minha estante do terror. A narrativa do livro é pesada, porém muito bem escrita. Cada página lida eu ficava angustiada com o sofrimento de Regan e apavorada com os acontecimentos. Ficou impossível não pensar no filme, pois as cenas que contém no filme são fieis ao livro. Eu lembrava claramente dos cômodos da casa, do quarto de Regan, da mãe do padre Karras. Foi um final de mês impressionante, pois além de ler também assisti o filme.

  
Resenha do Livro )





   Agora sim, o mês de Outubro foi concluído aqui no blog e eu posso dedicar as leituras de Novembro! 

  Já leu algum desses livros?

  Então me conte o que achou deles.

  Vou adorar ler seu comentário. 



 renata massa