10 março 2016

[ Resenha ] A Sedutora - Babi Barreto



        Olá Pessoal!
        Tudo bem?
        Hoje eu trago minha resenha do livro A Sedutora da autora Babi Barreto que está publicado em formato digital e vendido no site Amazon.
       Venha conhecer minha opinião.



"Eu entrei nesse mundo por essa mulher, e agora ela seria minha tábua de salvação dos perigos que encontrei no caminho."



. Dados  Sobre o Livro:

  - Autora: Babi Barreto
  - Editora: Amazon
  - 1ª Edição
  - Ano: 2016
  - 274 Páginas
  - Onde Comprar:

  . Sinopse:

  Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime.
James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos.
Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.
Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.


“Não era só sua beleza que me excitava. Era todo o charme e perigo que ela exalava. Ela me atraía de uma forma que eu não sabia definir, mas que era intenso o suficiente para que eu não conseguisse resistir.”





 Fui Pega de Surpresa!

     Há um bom tempo que eu não saía da minha área de conforto literário, como eu saí com este livro. Eu sinceramente  fui pega de surpresa,  não esperava encontrar uma trama tão forte e carregada de adrenalina.
     A história se passa no Rio de Janeiro com James Dixon, um diplomata que trabalha  na Embaixada Inglesa, indo assistir um  show de Funk no Morro do Limão. Enquanto esperava o Show começar acidentalmente James esbarra em Lana Lima, uma dançarina de Funk, e instantaneamente, James se encanta pela Lana e decide que quer tê-la, nem que seja por uma noite.
     Porém após o Show, James tenta conhecer Lana e acaba se metendo em uma enrascada com os capangas do Macalé, chefão do  morro e rapidamente James se vê obrigado a sair correndo do Morro do Limão para salvar sua própria vida.
     Dias depois, ainda com Lana em sua mente, James descobre que ela dá aulas de balé clássico em uma ONG no morro do Baiano e resolve entrar em contato com  o presidente da ONG com a desculpa que está interessado em se tornar um investidor, mas com a intenção de encontrar Lana para conquistá-la. Contudo James não imaginava  que estava desejando a protegida do maior traficante do Rio de Janeiro.  
     Esse foi o primeiro romance da autora Babi Barreto que tive a oportunidade de ler e simplesmente fiquei encantada com o desenvolvimento da trama. Várias vezes durante a leitura, eu fiquei sem chão, com o coração a mil e ansiosa pelos acontecimentos.
    O cenário é  carregado de fatos fortíssimos, como tráfico de mulheres, de drogas e até  milícias. 
    Todos os personagens foram realmente espetaculares, possuindo personalidades marcantes e destemidas. Lana é bem misteriosa e traz um passado que transforma a história surpreendente. Outro detalhe bem marcante foi à insistência de James em conquistar a Lana, esse ponto trouxe vários perigos para o casal e os vilões foram impecáveis em seus papéis.
     O final da história é bastante caprichado e eletrizante, entretanto deixou alguns pontos que provavelmente deve ser resolvidos no próximo livro.
     Eu li em formato digital, mas caso lançar uma edição em formato impresso eu vou querer ter na minha coleção. Pois é um livro nacional que consegue deixar o leitor preso e desejando ansiosamente  pela continuação.
     O enredo é considerado erótico por haver cenas eróticas e sensuais, afirmo em dizer que as cenas são detalhadas, porém não são vulgares. A Babi soube trabalhar muito bem neste assunto. Acho que o leitor não irá ficar desconfortável durante a leitura dessas cenas.
      Enfim... Finalizo minha opinião recomendando muito a leitura de  A Sedutora para  todos os leitores que adoram uma trama envolvente, sensual e misteriosa.  Vale a pena!


Livro fornecido gentilmente pela autora.





. Sobre a autora:

 
     Bárbara Barreto é uma leonina, formada em Direito, e nascida em Belo Horizonte, em 1986. Além de ser uma leitora compulsiva, também é apaixonada por música.
     Em busca do Verdadeiro, seu primeiro romance, com uma pitada de fantasia, alcançou mais de 150 mil leituras no Wattpad em 2014. Foi através dele que descobriu seu amor pela escrita, mas com Magia do Sorriso consolidou sua carreira como escritora.





 renata massa