02 abril 2016

[ Lidos do Mês ] Março - 2016:



      Oi Pessoal!
      Tudo bem?
      Espero que esteja tudo ótimo.
      Hoje eu  vou falar sobre as minhas leituras do mês de Março.
      Todas as leituras foram bem proveitosas e consegui ler bastante.
      Venha conferir:





     . Spettacolo:
   ( Rafaela  Papini )

     Participei das primeiras impressões do livro Spettacolo, que conta  a história de Hiram, um dos artistas do circo Spettacolo. Ele faz apresentações com fogo e geralmente encerra o espetáculo do circo, porém durante uma apresentação Hiram, fica distraído quando nota a presença de Malu na platéia e fica hipnotizado com os olhos azuis dela. 
    Os capítulos mostraram uma história bem construída, com personagens marcantes e com vidas marcadas pelo sofrimento.





   . Zeck Death - O Ceifador do Milênio:
     ( Acácio Brites )

      Depois li um livro de Book Tour organizado pelo próprio autor. A trama é muito boa, eu gostei  bastante do desenvolvimento e  desvendar todos o mistério que contém no livro. 
     Os personagens são bem agradáveis e principalmente os vampiros que foram cruéis, mas a trama poderia ter sido mais desenvolvida em alguns trechos.






   . A Sedutora:
   ( Babi Barreto )

     Logo em seguida, li em formato digital o livro A Sedutora. Eu sinceramente  fui pega de surpresa,  não esperava encontrar uma trama tão forte e carregada de adrenalina. 
    O final da história é bastante caprichado e eletrizante, entretanto deixou alguns pontos que provavelmente deve ser resolvidos no próximo livro. Há um bom tempo que eu não saía da minha área de conforto literário, como eu saí com este livro.






   . Enigma: Mundo Interdito:
     ( Rita Pinheiro )

     Outro Book Tour que chegou este mês para ler foi o Enigma, que contou a história de Johnny Silva, um rapaz que tem uma vida regada a muita farra que decide embarcar numa viagem no lugar de outra pessoa, mas descobre um mundo totalmente diferente  após um acidente.
    A história consegue cativar tranquilamente, o desenvolvimento dela é rápido, mas achei o final morno para uma história bem criativa.






    . Desejo & Honra:
      ( Tatiane Durães )

     Mais um Book Tour que chegou  para leitura do mês e este foi organizado pela própria autora. Desejo & Honra é um romance de época que contém leitura deliciosa, que consegue conectar e envolver rapidamente.   
     O único erro que achei no livro foi a história  ser contada  de forma muito rápida, a autora poderia ter explorado mais nos detalhes da trama, mesmo assim, terminei a leitura desejando que o livro fosse meu.






    . Leon:
   ( Felipe Sales Mariotto )

     Novamente participei do Book Tour e este foi organizado pelo Joiran Almeida do blog Surpresas nas Páginas. 
     Neste Book Tour eu conheci a história de Leon, um jovem rapaz de origem muito simples, que conseguiu ser aprovado na faculdade de medicina na UFRJ e após fazer amizade com Arthur entrou uma bola de neve que parecia não ter fim.




 
      . Hop – Frog:
      ( Edgar Alan Poe )

       Li o terceiro conto do projeto Desafio #12mesesdepoe.
       O  conto é  interessante e gostei bastante da história que trouxe a vingança como o ponto importante para todos os acontecimentos. Hop - Frog conseguiu cativar tanto quanto o Metzengerstein, outro conto que tornou - se preferido neste desafio.






    . Guardião:
     ( Mari Scotti )

     E para finalizar as leituras que foram resenhadas do mês de março, eu trago o livro  Guardião.
     Este livro é a continuação de Híbrida e contém uma história está mais concreta, os personagens principais ainda estão confusos com as situações em torno do passado como no livro anterior, mas eles estão demonstrando amadurecimento e isso é bom, pois mostram que estão evoluindo junto com a trama.




      Agora sim, o mês de Março está concluído aqui no blog.
      Eu espero que tenham gostado dos  pequenos  comentários de cada leitura que passou durante o mês.
      Então... Que venha às leituras de Abril! 

      Já leu algum desses livros?
      Então me conte o que achou deles.
     Vou adorar ler seu comentário.

 renata massa