31 julho 2016

[ Lidos do Mês ] Julho – 2016



   Oi Pessoal!
   Tudo bem?
   Espero que esteja tudo ótimo.
   Hoje eu vou falar sobre as minhas leituras do mês de Julho para concluir o mês  como sempre faço. Neste mês de férias eu consegui ler bastante. Li  seis livros e  mais um conto para o desafio do Edgar allan Poe.
   Venha conferir:




. Alameda dos Pesadelos
( Karen Alvares )

   Iniciei o mês com uma história instigante em formato digital. A autora Karen soube trabalhar muito bem a trama misturando um romance espírita com suspense, a narrativa foi bem  envolvente e conseguiu transmitir uma grande mensagem. 
   A evolução da  personagem Vivian foi surpreendente e o protagonista Gabriel provocou alguns momentos de muita raiva, mas terminei o livro sentindo pena dele e desejando ter o livro impresso. 




. Amores Desencontrados
 ( Simone Borges )

   Depois li um romance erótico com uma história bem agradável e um enredo bem apimentado. A Simone tem uma escrita bem construída e intercalou cada capítulo narrado entre a Mônica, Samuel, Eduardo e Susi. 
   Eu achei a Mônica um pouco ingênua com as maldades do Eduardo e assustada com o jeito impulsivo de Samuel. Mônica precisou quase perder Samuel para enxergar o amor que sentia por ele. Já a Susi  trouxe uma personalidade fortíssima e não consegui enxergá-la como vilã do casal, porque Eduardo teve atitudes bem piores. 




. Tempestade de Areia
 ( Karen Soarele )

   Logo em seguida, tive minha participação no book Tour e li o segundo volume das Crônicas de Myríade. 
   Foi formidável retorna para o mundo que a Karen criou e encontrar a personagem Aisling  amadurecida, principalmente nas cenas foram descritas de forma marcante e senti como se eu estivesse vivendo a história.  

  



 . Enquanto Houver Amor Haverá Esperança
   (  Sarah Kilimanjaro )

    Também li um romance espírita com uma bela história de superação que me fez rever algumas atitudes. A Sarah contém uma escrita leve e compreensível, porém alguns trechos ficaram pouco explorados na história.
    Um exemplo disso foi com a Erika e Maurício  que são personagens completamente opostos e a Sarah poderia ter enriquecido muito mais o enredo destacando com a personalidade deles.




. Amante da Fantasia
 ( Sherrilyn Kenyon )

   Eu simplesmente adorei  ler o romance que a Sherrilyn criou. Os personagens são envolventes, engraçados e são tão agradáveis que a história desenvolve rápido. 
   A Grace é um amor de personagem, decidida e determinada. Agora Julian, além de ter um jeitinho encantador, ele proporcionou trecho bem divertidos e dei muitas risadas durante a história. 
  Vale a pena.







  . Escaravelho de Ouro
  ( Edgar Allan Poe )

    Estou firme e forte no desafio #12mesesdepoe. 
    Este mês li o sétimo conto do desafio que contou a história de três amigos que embarcaram em uma aventura com direito a caça ao tesouro repleta de mistérios.  



               Resenha do Conto




. As Letras dos Beatles
  ( Hunter Davies )

   Mais uma biografia que entrou na minha lista de livros favoritos.
   Achei a edição espetacular, com uma escrita bem dinâmica e que desenvolve com facilidade.
   Vale a pena ter na estante e recomendo principalmente para quem são fãs dos Beatles.



                  Resenha do Livro


    Mês de Julho concluído aqui no blog e para minha alegria, no último dia do mês como eu tinha planejado.
   Eu espero que tenham gostado dos  pequenos  comentários de cada leitura que passou durante o mês.
    
  E que venha às leituras de  Agosto!


     Já leu algum desses livros?
     Então me conte o que achou deles.
     Vou adorar ler seu comentário.



 renata massa