17 julho 2016

[ Tag ] 50 %



    Olá Pessoal!
    Tudo bem?
    Espero que esteja tudo bem.
    Hoje eu vou responder uma tag bem bacana que chama-se 50%. Os créditos vão para o Victor do Geek Freak que traduziu a tag do canal gringo ReadLikeWildFire.
    Venha conferir minhas respostas:


 1 – O melhor livro que você leu até agora, em 2016.


     Sem duvida o melhor livro que li até o momento foi Os Gonnies escrito pelo James Karn e publicado pela Editora Darkside. Foi uma delicia conferir a história do filme que tem gostinho da minha infância e trouxe uma sensação inexplicável.

2 – A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.


      Este ano não ainda não estou lendo continuações, pois as séries que acompanho serão lançadas no semestre seguinte. Mas  vou destacar o conto Fevereiro de Esperança da autora Aline Sant’Ana publicado pela Editora Charme. Eu comprei os contos da série De Janeiro a Janeiro e no inicio do ano li os três primeiros livros e o conto do mês Fevereiro foi eletrizante com toques de suspense e drama.

3 – Algum lançamento do primeiro semestre que você não leu, mas quer muito.


    Estou louca por vários livros que lançaram  neste primeiro semestre, mas o livro que estava no topo da lista de livros que tem prioridade de compra é Belo Sacrifício da autora Jamie McGuire publicado pela Editora Verus. Eu já o adquiri que está na meta de leitura. O que eu realmente preciso é arrumar um espaço entre as leituras de parceria e cortesia para aventurar na história de Taylor.  

4 – O livro mais aguardado do segundo semestre.


     Tem vários livros que estão chegando neste segundo semestre que já entrou na lista de desejados. Sem duvida, um deles é  a continuação da história da Irmandade da Adaga Negra. Estou eufórica para conferir como ficou o livro A Besta escrito pela J. R.Ward e publicado pela Editora Universo dos Livros.

5 – O livro que te decepcionou esse ano.


      Nenhuma história chegou ao ponto de decepcionar até o momento, mas eu tive uma expectativa enorme pelo livro Efeito Dominó da autora Alana Gabriela publicado no site Amazon e a Cora foi uma personagem bastante mimada, imatura com suas atitudes, brigando com todo mundo e não aceitava ser contrariada, isso cansou um pouco a leitura.  

6 – O livro que mais te surpreendeu esse ano.


      O livro que surpreendeu e entrou na lista de favoritos da minha estante é Garota Exemplar da autora Gillian Flynn e publicado pela Editora Intrínseca. O livro contém  uma história engenhosa e totalmente inteligente e cheia de reviravoltas fantástica.  É o livro e o filme que recomendo para todos.

7 – Novo autor favorito (Que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


     Fiquei profundamente lisonjeada com a oportunidade de conhecer o livro A Garota de Boston da autora Anita Diamant e publicado pela NVersos Editora. A escrita da Anita Diamant tão agradável, ela soube ilustrar as lutas contra a pobreza e as diferenças culturais que os imigrantes enfrentaram em países desconhecidos no início do século XX, relatando de forma realista, mas não deixando o encantamento do romance de lado e conseguiu me comover rapidamente.
  
8 – A sua quedinha por personagem fictício mais recente.


     Todos que me acompanham nas redes sociais sabem perfeitamente  que tenho uma quedinha pelos irmãos Maddox, além da Irmandade da Adaga Negra, é claro! Mas no primeiro semestre, minha única quedinha literária, foi pelo Thomas Maddox  do livro Bela Redenção da Jamie McGuire publicado pela Editora Verus. Eu fiquei comovida com o sofrimento de Thomas Maddox e para ser sincera, o julgue mau no livro Bela Distração. Não imaginava que ele estava tão ferido e cheio de remorsos.

9 – Seu personagem favorito mais recente.


     A minha personagem favorita mais recente é Amy Dunne de Garota Exemplar da autora Gillian Flynn e publicado pela Editora Intrínseca. A Amy é aquele tipo de personagem que deixa de boca aberta com suas atitudes. Ela simplesmente fez coisas que eu não tenho coragem de fazer, é cheia de segredos, possui uma  mente doentia e inteligente.

10 – Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.


    Nenhum livro conseguiu soltar uma lágrima dos meus olhos.

11 – Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.



    Não chega ser feliz, mas foi divertido ler o livro Super Desapegada da autora Jaqueline de Marco  e publicado pela Editora Draco. O romance é um chick-lit bem descontraído que desenvolve rapidamente e posso dizer que há muito tempo não devorava um livro tão tranquilo e ao mesmo tempo engraçado.  

12 – Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.


     Eu assisti adaptação de Para Sempre Alice e fiquei totalmente comovida com a história, e espero conferir  o livro que foi escrito pela Lisa Genova e publicado pela Editora Nova Fronteira


13 – Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou vídeo)




      Eu gostei bastante de fazer a resenha dos livros Os Goonies, Garota Exemplar e Diário de um Exorcista. Escrito pelos Renato Siqueira e Luciano Milici e publicado pelo Selo Generale da Editora Évora


14 – O livro mais bonito que você ganhou ou comprou esse ano.



    Eu ganhei o Sexta – feira 13 escrito pelo David Grove publicado pela Editora Darkside. Eu ganhei de presente do meu marido de presente de casamento. Eu adoro a capa com a máscara do Jason.

15 – Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


       A lista é enorme, mas quero pelo menos ler até o final do ano, o Lick da autora  Kylie Scott publicado pela Editora Universo dos Livros e Proibido da Tabitha Suzuma publicado pela Editora Valentina.
  
     Enfim...  Não vou indicar ninguém para a tag  ficará aberta para todos que tenham vontade de responder sentisse a vontade.

  . Gostaram da tag 50%?
  . Então conte o que achou dela. Vou adorar ler sua opinião.



 renata massa