22 julho 2016

[ Tag ] The Flash Book



   Oi Pessoal!
   Tudo bem?
   Espero que sim.
   Hoje eu vim responder uma tag que fui indicada pela Sammy do blog Da Imaginação à Escrita . A  tag chama-se The Flash Book Tag, é baseada nos personagens da série Flash.
   Venha conferir.



 1 - Barry: Um livro que você leu rapidamente.


  
       Um livro que li rápido foi o Belo Desastre da Jamie McGuire. Lembro que comecei a leitura no sábado à noite e fiquei tão envolvida com a história que passei a noite acordada. Terminei de ler o livro com o dia amanhecendo com uma ressaca literária  enorme.


2 - Cisco: Um livro ou série que liga passado e futuro.



     Um livro que liga o passado  e futuro que eu tenho na minha estante é o Amante Meu da série Irmandade da Adaga Negra da autora J. R. Ward. Não vou contar o motivo por que será um grande spoiler, mas é com o John personagem principal deste volume.


3 - Caitlin: Um livro com uma história trágica ou triste.




    Não sou de ler muitas histórias tristes, mas  lembro que fiquei bem triste com o enredo que contém na biografia Vinte Mil Pedras no Caminho escrito pelo Jorge Tarquini juntamente com o coautor Fabian Penny Nacer. Fabian mostrou uma realidade cruel e muitas pessoas estão nela sem ter força para sair.


4- Wells: Um livro com personagem que você tinha dúvidas de suas reais intenções.


    Um personagem que deixou dúvidas durante o livro inteiro, foi o Nick de Garota Exemplar escrito pela autora Gillian Flynn. Durante a narrativa Nick deixa várias dúvidas por que ele gostava de mentir mesmo quando precisava salvar sua própria pele, ele mentia. É muito difícil gostar de Nick.  

 5 - Iris: Um livro com um personagem jornalista ou escritor.


      Um livro que contém um personagem jornalista é o livro A Casa do Céu, escrito pela Amanda Lindhout e Sara Corbett. O livro é uma autobiografia da jornalista Amanda Lindhout contando a história verdadeira dos 460 dias que ela e o Australiano Nigel Brennan, ficaram em cativeiro na Somália por um grupo extremistas. É um livro riquíssimo em detalhes, mas contém uma história perturbadora, deixa qualquer leitor sem chão.


6 - Joe: Um livro policial.



      O primeiro policial que veio na mente foi o destemido Giorgio  do livro Atrás do Crime escrito pela autora Cristiane Krumenauer. Giorgio é um agente da polícia Federal ligado à inteligência nas fronteiras, que morava em Porto Alegre e foi transferido para São Paulo para investigar alguns policias envolvidos em corrupção e tráfico de drogas. É um livro maravilhoso que consegue envolver o leitor  completamente.


 7 - Henry: Um livro que você leu no passado e tem muita estima.



     Vou terminar a tag indicando um terror clássico que já li várias vezes, acho fantástico e com total certeza irei relê-lo muitas vezes. Não era pra ter medo do livro O Exorcista do escritor William Peter Blatty, mas tenho e ao mesmo  tempo é um dos meus livros favoritos  na minha estante do terror. Tenho muita estima por ele.

      Bom... Quero agradecer a Sammy pela indicação e  dizer que adorei responder a tag. Pode me convidar para responder outras tags que eu adoro!
     Não vou indicar ninguém para todos que lerem a tag sintam-se a vontade para responder. 

      Gostaram da Tag?
      Então conte o que achou dela. Vou adorar ler sua opinião.

 renata massa