22 agosto 2016

[ Resenha ] Nos Braços do Roqueiro | Terri Anne Browning



    Olá pessoal!
    Tudo bem?
    Espero que esteja tudo bem.
    Hoje eu vou deixar minha resenha sobre o livro Nos Braços do Roqueiro escrito pela Terri Anne Browning e publicado pela Bezz Editora.
    Venha conhecer minha opinião.



 “ Muitas pessoas não fariam isso, mas Nik, Drake, Shane e Jess são diferentes. 
Eles me viram quando tinha cinco anos e me colocaram debaixo das suas asas escuras, protegendo-me...” 
 ( Emmi – pág. 18 )


. Dados Sobre o Livro:

- Título Original: Who Holds Me
- Autor: Terri Anne Browning
- Série: The Rocker
- Editora: Bezz
- 1ª Edição
- Ano: 2016
- 148 Páginas
- Tradução de: S. Ferreira

- Onde comprar: Amazon | Loja da Editora Bezz


 . Sinopse:

Sair em turnê com quatro roqueiros parece um sonho...  Pelo menos é o que as pessoas me dizem. Para mim, esses quatro roqueiros são a minha família. Cuidam de mim desde meus cinco anos de idade, protegendo-me da minha mãe e de seus episódios de fúria quando estava bêbada e drogada. Mesmo depois de famosos, continuaram cuidando de mim. E quando meu monstro de mãe morreu, eles se tornaram meus guardiões.  Há seis anos eu cuido dos quatro homens que são tudo para mim. Tomo conta deles da mesma maneira que sempre cuidaram de mim. Resolvo tudo, até as sujeiras dos bastidores da vida de um roqueiro. Nem sempre é bonito. Às vezes, chega a ser quase repugnante, principalmente quando tenho que me livrar das transas aleatórias. Ugh! E se apaixonar por um roqueiro NÃO é inteligente. Tudo bem, então não sou inteligente. Eu amo os meus garotos, e um deles, meio que tem meu coração em sua, grande e calejada, mão roqueira.


“ Se você conhecesse os caras que ela cuida diariamente, perceberia que está diante da versão agradável de mandona dela.” 
 ( Axton – pág. 54 )


 Merecia Mais Páginas!
      Nos braços do Roqueiro é o primeiro livro da série The Rocker e estréia da autora Terri Anne Browning, que trouxe uma história bacana de ler, mas devo confessar que merecia mais páginas.
      A história inicia-se com a Emmie narrando a difícil infância que teve ao lado de uma mãe que consumia drogas e bastante violenta. Vivendo numa comunidade de trailers, sempre que apanhava da mãe, Emmie era protegida pelos quatro rapazes que eram seus vizinhos e cuidavam dela como fosse irmã deles.
      Nesta época, Nik, Jesse, Shane e Drake tinham uma banda de rock que estava começando a fazer sucesso na cidade que viviam. Com o tempo eles assinaram um contrato com empresário Rich Branson e passaram a viajar em turnês, porém não podiam levar Emmie aos shows. Mas continuaram cuidando dela, mandado dinheiro, presentes e ligavam para certificar que alguém estava protegendo Emmie.
     Quando a mãe de Emmie morreu, ela estava com 15 anos e os rapazes imediatamente, conversaram com o serviço social pedindo a guarda permanente  de Emmie, alegando que o lugar dela era ao lado deles. Sendo menor de idade e sem familiares, o serviço social concedeu a guarda de Emmie para eles e rapidamente os rapazes organizaram tudo para a moça acompanhá-los nas viagens e continuar seus estudos on-line.
     Agora com 21 anos,  Emmie trabalha cuidando de todos os interesses da banda Demon’s Wings. Organizando tudo, desde a vida profissional,  pessoal de cada um e ajudando bastante Rich Branson, pois Emmie faz todo o serviço que o empresário deveria fazer e Rich ficou apenas capitalizando os lucros da banda.
     Há um tempo Emmie está sentindo-se esgotada pela rotina de trabalho e anda passando mal. Como tem pavor de ir ao médico, ela prefere esconder dos rapazes, principalmente de Nik, os sintomas que vem sentindo ultimamente. Entretanto, durante um show Nik, o vocalista da  banda, surpreende os fãs com uma música romântica, diferente das músicas que  Demon’s Wings tocava nos shows.
     Emmie fica desiludida com a canção, pois Nik mostra que está totalmente apaixonado por uma mulher. Enquanto ouvia música, Emmie começa a passar tão mal  com a possibilidade de está perdendo o amor da sua vida e acaba desmaiando perto do Axton Cage, vocalista de outra banda e amigo dos rapazes, que está nos bastidores assistindo o show e rapidamente Axton leva Emmie ao hospital.
     Durante a leitura dá para notar que a autora optou em ter uma história leve e curta neste primeiro volume, sem enrolação e direto ao ponto. No entanto, a história ficou muito acelerada e teve dois pontos fracos durante o desenvolvimento. Não chega atrapalhar o enredo, mas acho que ela poderia ter explorado mais e conquistado um romance maravilhoso entre Nik e Emmie.
    Os personagens são bem receptíveis com a história, cada rapaz da banda possui uma personalidade que prende e desperta uma curiosidade para continuar lendo a série. Acho que os irmãos Drake e Shane irão esquentar bastante a série, porém minha atenção ficou em Jesse porque ele protegia a Emmie da mesma maneira que Nik e fiquei curiosa para conhecer a versão dele.
    O romance entre Nik e Emmie  proporcionaram  poucas cenas quentes e uma reviravolta bem leve, pois o foco do casal foi mostrar a paixão que sentiam um  pelo outro antes de assumirem abertamente para os outros membros da banda.
    Nik foi um roqueiro bem tranquilo de lidar, não deu nenhuma dor de cabeça para Emmie. Ela deu alguns chiliques desnecessários e no momento errado. Nik já estava perdidamente apaixonado por ela, bastasse Emmie conversar que Nik aceitaria numa boa a situação.
    A  diagramação está muito boa, a capa possui uma textura aveludada, as folhas são amareladas e cada início de capítulo contém a imagem do casal que está na capa do livro.  
    Enfim, particularmente gostei da história, foi uma leitura bem gostosa e claro que desejo continuar acompanhando a série. Eu recomendo o livro para todos que gostam de uma leitura leve, rápida e sensual. 



Livro concedido gentilmente pela Bezz Editora.



“ Doce Emmie, ainda tão cega.
 Como posso abrir seus olhos, menina?
 Você precisa que eu soletre? 
Tenho sido um bobo por não perceber que você simplesmente não consegue enxergar o que fez comigo...”  
 ( Nik – pág. 139 )


. Música Escolhida Pela Própria Autora:

Not Strong Enough - Apocalyptica



   . Sobre a Autora:



     Terri Anne Browning é apaixonada pela leitura desde que a tia deu o primeiro romance para ela. Terri foi ficando entediada por apenas ler. Ela queria controlar os personagens, transforma-los em quem ela queria, assim não decepcionaria com os finais. A ideia era ótima, mas logo percebeu que não era fácil. Os personagens controlam o autor. O bom é que  isso faz parte da diversão ao criar uma nova história. Observar o que essas pessoas podem enfrentar, em sua jornada para encontrar sua alma gêmea e dessa forma tornou-se a nova paixão de Terri. Depois foi só começar a incorporar seu amor pela música – o rock em particular – assim o sonho dela tornou-se realidade. 

Conheça mais sobre a série no site da Autora:
 

   - Já leu Nos Braços do Roqueiro?
   - Então conte o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário.


 renata massa