02 setembro 2016

[ Lidos do Mês ] Agosto – 2016



       Oi Pessoal!
       Tudo bem?
       Espero que esteja tudo ótimo.
       Hoje eu  vou falar sobre as minhas leituras do mês de Agosto, para concluir o mês  como sempre faço.
       Todas as leituras foram bem incríveis e novamente consegui ler bastante.
       Venha conferir, quem sabe você fique interessado por alguma:




  
. Imprevisibilidade:

( Ana  ferrarezzi )
 
    Comecei o mês de Agosto com um livro composto por 21 contos que contém uma leitura leve e rápida de apreciar, pois as histórias são contadas em poucas páginas, mas cada uma contém um estilo diversificado para todos os gostos literários. 
    Confesso que alguns contos eu fiquei desejando pelo menos mais uma página, outros contos conseguiram surpreender e ofereceu uma ótima leitura.




. Desejo de Justiça

( Val Totta )

    Teve a visita do Book Tour Desejo de Justiça e mais uma vez, fiquei lamentado pelo fato do livro não sei meu, pois amei a história. 
    Vários trechos conseguiram prender minha atenção mostrando um suspense formidável em torno dos assassinatos, mas confesso que fiquei tão envolvida com o enredo que achei meio fácil desvendar esse crime, suspeitei de um triangulo amoroso entre os irmãos Gabriel e Guilherme com a Monique, mas para minha surpresa isso não aconteceu e Gabriel e Monique apresentou um romance quente, com cenas bem sensuais.




. O Cobiçado

( Mari Scotti )

    Participei das primeiras impressões do livro O Cobiçado. As primeiras 20 páginas deixaram  uma  grande expectativa, pois nenhum personagem que eu conheço se aventurou  no glamour de um reality show e maneira que Rohan conheceu a Allien mostrou que a história despertará curiosidade de vários leitores. 
   O romance contém uma história criativa, personagens envolventes e a leveza da escrita da Mari que consegue instigar  a leitura. Deixou muita curiosidade.



. Tristeza em Pó

( Daniele Toledo )

    Outra história que li e deixou uma sensação de injustiça foi à biografia de Daniele Toledo. A história deixa qualquer pessoa chocada pela falta de justiça, falta de respeito com o próximo e abusos de autoridade. 
   Eu fiquei impressionada e com os acontecimentos e as barbaridades que fizeram com Daniele. 
   Enfim... É uma história revoltante, mas vale a pena ler.




. Você Sempre Ganha!

( Zibia Gasparetto )

    É a primeira vez que leio um livro da autora Zibia Gasparetto e achei uma leitura bem proveitosa.
   A autora apresentou quarenta e cinco questões com respostas e as reflexões são escritas de forma simples, interessante e positiva para que o leitor possa aprender com os conselhos, decidir suas escolhas de maneira sensata e aceitar as situações naturalmente.




. Nos Braços do Roqueiro

( Terri Anne Browning )

    Minha próxima leitura foi o primeiro romance da série The Rocker e trouxe uma história bacana de ler, mas devo confessar que merecia mais páginas.   
    Durante a leitura dá para notar que a autora optou em ter uma história leve e curta, sem enrolação e direto ao ponto. No entanto, a história ficou muito acelerada e teve dois pontos fracos durante o desenvolvimento. 
   Não chega atrapalhar o enredo, mas acho que ela poderia ter explorado mais e conquistado um romance maravilhoso entre Nik e Emmie.




. Coração Denunciador

( Edgar Allan Poe )

    Degustei o oitavo conto do desafio #12mesesdepoe que contou uma história tão interessante que fiquei em duvida se o personagem realmente era louco, pois a insanidade  do personagem é enorme durante a narrativa.
    Porém não apresentou remorso quando assassinou o velho e acreditava que o coração do idoso  realmente queria denunciá-lo para os policiais. Conto valioso!




. Diário Internacional de Babi

(  Chris Salles )

     Para finalizar as leituras de Agosto li um livro muito gostoso de aventurar e proporcionou várias horas agradáveis. Por ser uma história juvenil, eu achei a Babi um pouco madura para sua idade. 
    Isso contribuiu para a leitura desenvolvesse perfeitamente de forma leve e bastante fácil de compreender. Ela é o tipo de personagem que cativa, prende por ser autêntica e mostrou alguns conflitos durante sua adaptação em um país diferente.



      Mês  de Agosto concluído aqui no blog e para o mês de Setembro, as leituras e resenhas serão todas nacionais por causa da Maratona Setembro Nacional.
     As únicas leituras estrangeiras que terá no blog, serão dos projetos de  Edgar Allan Poe e do William Shakespeare.
     Eu espero que tenham gostado dos  pequenos  comentários de cada leitura que passou  aqui no Histórias Existem Para Serem Contadas durante o mês de Agosto.
    
    E que venha às leituras de Setembro!


     Já leu algum desses livros?
     Então me conte o que achou deles.
     Vou adorar ler seu comentário.


 renata massa