30 dezembro 2016

[ Lidos do Mês ] Dezembro – 2016



    Oi Pessoal!
    Tudo bem?
    Espero que esteja tudo ótimo.
    Hoje eu vou falar das últimas leituras do ano de 2016. Neste mês de Dezembro, eu consegui concluir vários livros, infelizmente alguns livros da meta de leitura foram deixados de lado, por causa dos livros de cortesia e parceria. Mas  já adicionei na meta de leitura de 2017.
    Vamos conferir as leituras que passaram por aqui no blog durante o mês:





. A Torre Negra:
( C. S. Lewis )

Comecei o mês de Dezembro com um livro de contos. As histórias são curtas, mas contém uma narrativa que desperta interesse pelo enredo. Nunca havia lido nada do C.S. Lewis, desconhecia a trilogia Cósmica e conheço As Crônicas de Nárnia em forma cinematográfica, então minha estréia com Lewis, foi de forma difícil por não está familiarizada com a escrita do autor. Mas não deixou de ser uma leitura imprescindível, forte e curiosa e estou com muita vontade de conhecer As Crônicas de Nárnia em forma literária.






. Proibida Para Mim:
( Elizabeth Bezerra  )

Depois  li um livro do gênero Erótico, onde a autora contém uma escrita envolvente para o gênero e conquistou pontos positivos em trazer um enredo interessante, com a personagem Jennifer. Ela foi uma personagem fora dos padrões que estou acostumada a ler. Porém fiquei um pouco incomodada com o exagero e super proteção que Neil durante a história.

 






. Ligéia:
( Edgar Allan Poe )

Trouxe o conto de Novembro  do desafio #12mesesdepoe. Confesso que é a primeira vez que leio Ligéia e adorei a riqueza do conto. Até agora não consigo acreditar porque demorei tanto tempo a ler os contos de Edgar Allan Poe. Estou encantada com a escrita detalhada do escritor, principalmente neste conto, onde descreveu o cenário gótico da casa que o narrador adquiriu na Inglaterra com tantos detalhes maravilhosos. Leiam! 

 




. Nem Tudo Será Esquecido:
( Wendy Walker )

Deste ano um gênero que conquistou maravilhosamente um espaço na minha estante, foi o Thriller e este livro contém uma leitura extremamente interessante e fácil de compreender.  Foi um prato cheio de informações e reviravoltas. Conseguiu mexer com a minha mente em vários momentos e mostrou profundamente os pensamentos dos personagens que estão envolvidos na trama. Sensacional!


 




. Depravado:
(Jaimie Roberts )

Outro livro que surpreendeu positivamente foi a história de depravado. Achei que iria encontrar um romance cheio de idas e vindas, mas não imaginava que o romance fosse tão conturbado e totalmente dark. Fiquei bastante curiosidade com a continuação e uma enorme vontade de voar no pescoço do personagem Dean. Pelo Amor de Deus... Preciso do segundo livro!

 





. No Mundo de Morfeu:
( Francisco  Silva )

Em seguida, li um livro composto de sete contos curtos, as histórias são baseadas em sonhos do próprio autor e todos os contos contêm um ótimo desenvolvimento. A leitura é bem rápida, ideal para aqueles momentos que deseja ler um livro calmo e tranquilo ou saiu de uma leitura conturbada. Meus contos preferidos no livro foram O Dia mais Frio e O Conto do vampiro Walter Mongenstern.

 




. Branco:
( Priscila Baroni )

Com uma leitura bem instigante, a história conseguiu surpreender bastante, por causa da escrita da autora ser tão agradável, mesmo não sendo meu gênero favorito. Mas confesso que demorei um pouco embarcar na aventura da trama, primeiro porque a leitura deixou a mesma sensação da personagem Alice. Sem nenhuma lembrança do passado ao mesmo tempo, entrando em um cenário totalmente desconhecido e com poucas informações. No entanto, durante a leitura tudo muda, a autora começa esclarecer a trama com várias informações, não deixando nenhuma ponta solta e mostrando um universo repleto de fantasia e magia.






. O Retrato Oval:
( Edgar Allan Poe )

Encerrei minha participação do desafio #12mesesdepoe com um conto onde o personagem não tinha olhos para mais nada, além do seu amor pelas pinturas. Ao pintar o quadro da esposa, não percebeu que ela  ficou durante muito tempo em uma situação que a deixou doente e definhando na sua  presença. É um suspense fantástico! 






. O Templo:
( Carine Raposo )

E para fechar as leituras de Dezembro, li a continuação do livro O Penhasco. O romance está repleto de drama, contudo não deixou a fantasia de lado, revelando pontos importantes do primeiro livro. Confesso que teve um momento na história que fiquei com uma raiva de Nathaniel, fazendo birra por causa da Liza enquanto ele precisava se concentrar nos ensinamentos. Compreendo que ele desejava ter Liza de volta e cada minuto era importante, mas naquele momento era hora de concentrar nos fatos que estavam sendo revelados.




     Ufa! Mês  de Dezembro concluído!

     Agora renovar as energias para as leituras de 2017.

     Quero agradecer de coração a todos os leitores que acompanham o blog  sempre deixando seus comentários. Isso pode parecer pouco, mas é gratificante.
      Eu espero que tenham gostado dos  pequenos  comentários de cada leitura que passou durante o mês... 

    
  E que venha às leituras de 2017!


      - Já leu algum desses livros?
      - Então me conte o que achou deles.
      - Vou adorar ler seu comentário.



 renata massa