08 janeiro 2017

[ Tag ] Com que Filme Vou



  Olá pessoal!
  Tudo bem?
  Espero que esteja tudo bem com vocês.
  Hoje eu vou responder uma Tag que fui indicada pela Maria Eduarda do  blog Histórias e Encantos.
 Venha conferir a tag:

 ( Foto da tag respondida pela Maria Eduarda. ) 


 As regras são: 
Colocar o link do blog que te indicou
Indicar mais cinco blogs para responder a TAG

  1 - Um filme para assistir sozinha.


     Eu tenho alguns filmes que adoro assistir  sozinha, mas  vou escolher  Para Sempre Alice.
     O filme aborda o Alzheimer precoce em uma mulher bem-sucedida que conquistou sucesso na carreira,escreveu livros e tinha uma vida  bem administrada.  Após ser diagnosticada tudo na vida de  Alice fica fragilizado enquanto a família tenta adquirir forças para enfrentar a doença junto com a Alice.
     Fiquei emocionada em vários trechos e tenho muita vontade de conhecer a versão literária.

  
 2 - Um filme para assistir quando está chovendo.


      Sete Dias Sem Fim contém uma história  que dá para rir, emocionar e refletir, principalmente quando o tempo está chuvoso e deseja um filme tranquilo para assistir.  
      Após a morte do pai, a mãe informa aos quatro filhos, que não se encontravam há muito tempo, que o último desejo do pai era uma cerimônia judia. Então a família permanece sete dias juntos fazendo o Shivah para o pai.
      Outro filme que preciso ter  a versão literária porque é um filme muito legal e fiquei curiosa com o livro.


3 - Um filme para te fazer dormir.


      Infelizmente não consegui gostar do filme Crô. Eu adorei o personagem Crodoaldo Valério da telenovela Fina Estampa exibida na Rede Globo. 
      No filme Crô herda a fortuna de Tereza Cristina e fica entediado com a vida de milionário. Então ele decide encontrar uma nova musa e dedicar sua vida a ela.
     Quando anunciaram o filme, eu criei uma expectativa  enorme, mas achei  a história tão chata que fiquei desapontada. Tentei assistir novamente o filme e acabei dormindo durante o filme. Não gostei.

4 - Um filme para assistir bêbada na bad.


     Bom, bebo uma cerveja ou vinho, mas  não ao ponto de  ficar bêbada. Então ficou difícil responder essa pergunta. Mas lembro que recentemente, eu assisti Donnie Darko com meu marido tomando uma taça de vinho.
    A história se desenrola em torno de um jovem que tem visões, especialmente com Frank, um coelho gigante que só Donnie consegue enxergar e o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com várias pessoas.
    Outro filme  que sou louca para adquirir o livro.


5 - Um filme para assistir enquanto você está fazendo outra coisa.


      Sempre que assisto Para Sempre, eu arrumo alguma coisa para fazer junto. Eu acho a história legal, mas a personagem Paige é bem irritante.
     Paige e Leo sofrem um acidente e quando ela acorda  do coma, não reconhece seu marido Leo e se sente atraída pelo ex-noivo. Mas Leo está determinado a reconstruir seu casamento ao lado de Paige e fará de tudo para tê-la de novo na sua vida.
     A história do filme é totalmente diferente  do livro, isso foi outro motivo para eu sempre fazer uma coisa enquanto assisto, pois a trama do livro é melhor que o enredo do filme.


 6 - Dois filmes para serem assistidos em sequência.


     Para quem adora assistir um terror psicológico  e fantástico tem que assistir Uma Noite de Crime 1, 2 - Anarquia e o 3 O Ano de Eleição.
    No filme governo americano constata que as prisões estão cheias demais para receberem novos detentos e com isso criaram uma nova lei, permitindo uma vez do por ano, todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime ou também Dia do Arrebatamento ou  Dia da Purificação é marcado por milhares de atos de violência por todo o país. 
    É filme apavorante, mas ao mesmo tempo é inteligente e riquíssimo como discussão social. Vale a pena assistir os três juntos para perceber como os ricos e os pobres se protejam de uma noite de terror.


 7 - Um filme para assistir acompanhada.


     Um filme da minha adolescência que simplesmente  adoro e sempre que passa estou assistido acompanhada dos  meus filhos, é o Labirinto - A magia do tempo.
    A jovem Sarah está bastante frustrada por ter que cuidar do irmão caçula durante a noite enquanto o pai e a madrasta estão fora. Enquanto o irmão não para de chorar, Sarah faz um pedido para o Rei dos Duendes, personagem de um dos livros  que a jovem adora, contudo o Rei dos Duendes ganha vida e sequestra o bebê. Arrependida, Sarah resolve resgatar o irmão, mas terá de enfrentar um labirinto antes da meia-noite para evitar que o irmão seja transformado em um duende.
    O filme contém uma história encantadora e não canso de assistir, principalmente porque contém David Bowie como o Rei dos Duendes e algumas músicas deles no filme. Outro livro que está na lista de desejados. Vale demais assistir! 


8 - Um filme para assistir com os amigos.


     Sem duvida nenhuma Mad Max é um filme para assistir com os amigos. Todos os filmes da franquia dão uma ótima conversa com os amigos, por isso vale a pena assistir juntos, principalmente Mad Max – Estrada da Fúria.
    No último filme Max é obrigado a se juntar com um bando de rebeldes e  um tirano chamado Immortan Joe ( Um dos meu malvado favorito )  em  uma impiedosa perseguição atrás de uma  máquina de guerra conduzida por uma Imperatriz de elite, chamada Furiosa.
    É um dos filmes favoritos juntamente com os anteriores. Tem ação do inicio ao fim que não dá para explicar, tem que assistir, vale a pena demais!


9 - Um filme para assistir com a mãe.


     Não tenho minha mãe mais, ela já faleceu muito tempo, mas com certeza ela iria adorar os filmes românticos ou drama. Então eu vou escolher um filme que assisti bastante  com ela.
     E o Vento Levou é um excelente clássico, onde torcemos pela ousada mocinha Scarlett O'Hara uma mulher rebelde, corajosa e decidida que sobrevive à Guerra Civil Americana e luta para proteger sua família, reconstruir sua terra chamada Tara.
    É um filme inesquecível e um clássico que vale a pena ter  em versão literária também.


 10 - Um filme para assistir com o pai.


    Meu pai adora filmes bíblicos, então acho que seria uma boa dica eu junto com ele assistir o filme  Êxodo: Deuses e Reis.
   O filme é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento que narra a vida do profeta Moisés. Na infância, Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Mas quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito. No caminho, ele enfrenta a travessia do deserto e passa pelo Mar Vermelho.
    Eu assistir com meu marido, mas espero ter oportunidade de assistir com meu pai.

 
   Quero agradecer a indicação da Maria Eduarda para participar da Tag!
   Amei responder as perguntas e pode indicar mais quando tiver vontade. Quem quiser me indicar sinta-se a vontade, pois adoro responder Tags! 
   Só me avise para não passar despercebidas.  ♥

   Para responder a tag indico:



   Já assistiram aos filmes que foram citados na tag?
   Então me canta o que achou deles?
  Vou adorar ler seu comentário.



 renata massa