25 abril 2015

[ Resenha ] Pecado Sombrio | Christine Feehan



         Olá tudo bem?
         Espero que esteja tudo bem.
         Hoje eu trago a resenha do livro  Pecado Sombrio da autora Christine Feehan  publicado pela Editora Universo dos Livros.
       Venha e conheça minha opinião sobre ele.



           " Sua Alma é a outra metade da minha alma. Meu coração é o seu coração. Nossas mentes buscam conforto e intimidade uma com a outra. Nós não somos completos quando estamos sozinhos. "                       ( Aidan  - pág. 269 )  

 
    . Dados Sobre o Livro:

             - Título Original: Dark Gold
             - Autora: Christine  Feehan
             - Editora: Universo dos Livros
             - Série: Os Cárpatos
             - 1º Edição
             - Ano: 2013
             - 408 Páginas
             - Tradução de: Mauricio Tamboni

             - Onde comprar: Folha | Travessa
   
      . Sinopse:

           Seria ele sua salvação... Ou maior pecado? 
          Alexandria Houton e seu irmãozinho órfão se deparam com um terrível mal em meio às brumas da agitada San Francisco, até que surge Aidan Savage, um ser dourado saído das sombras, mais sexy e misterioso que qualquer outra criatura da noite. É ele, um Cárpato macho e centenário, quem os arranca do destino medonho que os aguardava. 
          Mas seria Aidan um milagre… ou um monstro? Alexandria se vê tomada por uma paixão avassaladora, capaz de desafiá-la a explorar um lado desconhecido, extremamente sensual – e perigoso. O que ele oferece parece seguro, sedutor e prazeroso... Se ela se render ao desejo selvagem de Aidan estaria realmente a salvo?

 "Sinta a escuridão que existe em mim e traga luz sobra ela."     ( Aidan -  pág. 304 ) 

Conheça as resenhas dos livros anteriores:
 Príncipe Sombrio | Desejo Sombrio

Tinha Potencial Para Ser Melhor

 
         O que dizer do livro?
         Essa pergunta ficou na minha cabeça logo que terminei de ler e fiquei pensativa por mais de meia hora sem saber o que escrever. 

         Bom... A leitura foi boa, mas tinha potencial para ser muito melhor.
         A história se passa em São Francisco, quando Alexandria Houton, uma ótima design de jogos está em uma entrevista de emprego com Thomas Ivan, dono de uma empresa de jogos para videogame. Sentindo que algo sombrio está para acontecer, Alexandria fica de frente com um vampiro, que a sequestra com propósito de transformá-la igual a ele.
         Quando Aidan Savage surge da escuridão para salvá-la, percebendo que ela é sua companheira, ele transforma Alexandria em uma Cárpato, apresentando-a um mundo totalmente diferente de tudo que ela conhece.
         Compreendo que Alexandria teve uma introdução bem ruim ao mundo dos Cárpatos e ser uma mulher extremamente decidida, independente e que só quer sua liberdade, mas a teimosia dela foi tão irritante em não aceitar seu destino que muitas vezes o livro tornou-se cansativo. E para ser sincera, Aidan teve muita, mais muita paciência com ela, um sentimento que não tive durante as pirraças dela. Confesso que achei o irmão dela com mais maturidade do que ela.
         Achei interessante os trechos quando Thomas Ivan parecia, foi um personagem que merecia mais algumas páginas. Ele realmente animou o livro. Outro trecho bastante interessante foi do Gregori, trazendo mais informações sobre os Cárpatos.
        Falando no Gregori... Minhas expectativas estão enormes para o próximo livro, pois neste volume tive mais informações sobre ele, que está por um fio, isso mesmo, quase perdido! Está quase se transformando em um vampiro e quero muito conhecer a história dele para saciar minha curiosidade.
       Infelizmente não foi um livro apaixonante como os anteriores da série. Mesmo não sendo tão envolvente não fiquei desanimada, acho que vale a pena ser lido e pode ter certeza que é uma das séries que vou seguir até o fim dela.

" Você me deu um presente inestimável, Alexandria, e eu nunca vou me esquecer disso.
Você não tinha motivo algum para confiar em mim, e ainda assim escolheu me dar sua confiança." 
( Aidan - pág. 308 ) 
 

       . Sobre a Autora:

       Christine Feehan tem mais de 30 romances publicados e é a 1ª New York Times bestselling autor.Seu romance de estréia, o Príncipe das Trevas, publicado em 1999 ganhou três Prémios de Excelência Paranormal da Literatura Romântica (Pérola)nesse ano. 


      Já leu Pecado Sombrio ?
     Então me conta o que achou dele. Vou adorar ler seu comentário.