15 março 2015

[ Lista ] 5 Filmes Adaptados dos Livros Que Ainda Não Tenho na Estante

      Olá Pessoal!
      Tudo bem com vocês?
       Espero que esteja tudo bem.
       Hoje  eu trago a primeira lista do blog. Ela está  baseada nos filmes que assisti, mas só depois que  descobri que eles são adaptações dos livros.
       Todos eles, eu tenho na minha lista de desejados. Alguns ainda são publicados e será  fácil de adquiri-los. Porém outros,  as editoras não publicam os exemplares e apenas consegui conquistar as suas continuações.
       Venha conferir:





       Mas como dizem que: "A Esperança é a última que morre", sempre procuro eles em Sebos na esperança de encontrar um leitor de alma generosa que possa vender seu exemplar e eu conseguir conquistar o " Tão Esperado Tesouro".


       1 - O Diabo Veste Prada:
     Filme e livro foram lançados em 2006. ( Comédia)



    Adoro o filme  por causa da Miranda Priestly ( Meryl Streep ) e tenho muita vontade de ler o livro porque,  já conversei com uma leitora que contou que a versão literária de Miranda é mil vezes melhor que a cinematográfica. 
   Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um trabalho  na Runway, a mais importante revista de moda de Nova York. Andrea passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim, pois ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho é atender aos caprichos da chefe.





      2 - O Colecionador De Ossos:
  Livro publicado em 1997 e Filme no ano 2000. ( Suspense e policial )



     O filme é totalmente instigante, pois o suspense que mostra logo no início do filme, já consegue prender a pessoa, sem falar no final que é sensacional. Tenho muita expectativa pelo livro, principalmente por causa das reviravoltas que são deslumbrante. 
    Em Nova York, Lincoln Rhyme ( Denzel Washington), um conceituado policial, sofre um acidente e fica tetraplégico. Após quatro anos em uma cama, Rhyme se concentra na idéia de tentar convencer os que estão ao seu redor ajudá-lo na eutanásia. Porém tudo muda quando um serial killer começa a agir na cidade e Rhyme começa a orientar a policial Amelia Donaghy (Angelina Jolie), na investigações.





   3 - O Noivo da Minha Melhor Amiga:
    Livro publicado em 2005 e Filme  lançado em 2011.  ( Comédia Romântica )   


     A história é bem divertida e a Darcy ( Kate Hudson ) é simplesmente hilária. Tenho muita vontade de ler o livro por causa dela. Eu tenho o livro Presentes da Vida, mas minha vontade era ler os dois juntos, porém a editora não publica exemplares dele e minha esperança é encontrá-lo  em Sebos.
     Rachel (Ginnifer Goodwin) está fazendo 30 anos e tem um comportamento de uma pessoas toda certinha. Durante a  comemoração do seu aniversário ela bebe além da conta e acaba transando com Dex (Colin Egglesfield), um amigo da faculdade.
      O problema é que Dex é o noivo de sua melhor amiga, Darcy (Kate Hudson) e Rachel será madrinha de casamento deles.
  


    4 - Inimigos Públicos:
    Filme e livro foram lançados em 2009. ( Policial ) 



        O filme  faz voltarmos para o ano 1933, época  considerada dos assaltos a bancos e criminosos totalmente ousados. Sempre que posso estou assistindo o filme e tem pouco tempo que descobri que tem o livro. Se  você também é fã de filmes sobre máfia e  gângster, este filme é uma ótima dica.
      John Dillinger (Johnny Depp) era um criminoso audacioso  que roubava bancos  e dizia que apenas  retirava das instituições financeiras o dinheiro que elas roubavam dos cidadãos. Deixando  a polícia totalmente enlouquecida e sem condições de enfrentá-lo, o FBI coloca Dillinger como o inimigo público número um e pede ajuda ao policial Melvin Purvis (Christian Bale) para fortalecer o FBI e capturar o bandido. 



    5 - Paixão Sem limites ( 3 Metros Acima do Céu ) : 
   Livro publicado em 2005 e filme lançado em 2012. ( Romance ) 


       Eu sou fã do filme e só descobri ele depois que eu li o livro Belo Desastre. Pois os personagens possuem as mesma personalidade. E nem imaginava  a existência do livro, até que uma amiga no Facebook, informou que várias leitoras correm atrás de um exemplar desse livro. A editora Rocco não publica mais ele e detalhe: Não o acha  em Sebos. Esse livro é um verdadeiro caça ao tesouro.
       Babi (Maria Valverde) é uma garota de classe alta e educada dentro de princípios rígidos. H (Mario Casas) é um rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente. H adora participar de corridas ilegais de moto. Até que a vida deles se cruzam e Babi e Hace passam lutar contra preconceitos e contra todos, para viver uma história de amor.


 

     Bom... É isso!
     Provavelmente terá outra lista de filmes adaptados dos livros que eu ainda não tenho livro porque a lista é grande.
      Já leu um desses livros ou assistiu algum dos filmes? 
      Então  deixe um comentário, contando o que você achou sobre eles. Pode ter certeza que vou adorar lê-lo.



 renata massa